O Povo | 7.11.17 |ECOTURISMO LIÇÕES DE BONITO

Destinos turísticos sustentáveis precisam de boa gestão. Essa é uma das máximas da economista Nilde Brun, que presidiu o Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena de Turismo e atualmente é Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ontem, em entrevista à coluna, ela informou que, para se estabelecer a cidade de Bonito (Mato Grosso do Sul) como destino ecológico, foi feita uma parceria entre a iniciativa privada e o governo. Segundo ela, esse é o melhor caminho para a criação de um projeto de turismo sustentável.

Nilde participou da criação do destino desde o início da sua implantação, em 1993, quando começou o turismo em Bonito. Amanhã, Nilde estará em Fortaleza para participar do ciclo de palestras promovido pela Fecomércio-CE, através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur). O evento será às 9 horas, no auditório da Fecomércio.

Link: https://www.opovo.com.br/jornal/colunas/opovoeconomia/2017/11/o-comercio-horarios-conforme-a-demanda.html