Diretora da Fecomércio recebe Comenda do Empreendedor Social da AL

A diretora Institucional da Federação do Comércio, Cláudia Brilhante recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, a Comenda do Empreendedor Social, durante sessão solene no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa. A comenda é concedida aos que se destacam pelos serviços prestados às associações comunitárias do Ceará, tendo sido proposta pela Associação Nova Era, do bairro Henrique Jorge, e acatada pela deputada Augusta Brito (PCdoB), quem requereu a realização da sessão.

A Associação Nova Era, importante parceira da Fecomércio, também foi homenageada durante a solenidade pelos seus 15 anos de fundação. Maria Valdenice Lima, presidente da Associação, destacou a ajuda que a Fecomércio vem dando ao trabalho social da Nova Era, através do programa Mesa Brasil, programa Nacional cuja missão é contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade.
“Cláudia Brilhante e o presidente Luiz Gastão sempre apoiaram nosso trabalho, que atende cerca de 30 pessoas por dia, por isso essa justa homenagem”, destacou Valdenice Lima. A Associação Nova Era trabalha com projetos para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de práticas esportivas e atividades socioeducativas.

Cláudia Brilhante foi à tribuna agradecer a deputada Augusta Brito e a Valdenice Lima a homenagem. Através da diretoria institucional da Fecomércio é realizado acompanhamento e diagnóstico das ações de empreendedorismo que são realizadas em parceria com essas associações. “Essa é uma tarde muito especial. Em nome do Sistema Fecomércio e do nosso presidente, Luiz Gastão Bittencourt, agradeço a comenda. Estou muito feliz em fazer parte dessa homenagem”, pontuou.

Cláudia Brilhante aproveitou para ressaltar o trabalho da Associação Nova Era, afirmando que a Fecomércio tem orgulho em contribuir para um projeto que realiza diversas ações sociais. Ela lembrou que o papel da Fecomércio também é transformar vidas e ajudar aqueles que desejam construir uma sociedade mais igual e com mais oportunidades para todos. “Nós da Fecomércio ajudamos as fábricas sem chaminés, nós enxergamos as pessoas, e esse também é o trabalho desenvolvido pela Associação Nova Era no bairro Henrique Jorge. É isso que precisamos fazer para melhorar o nosso Ceará e o Brasil”, defendeu.Cláudia Brilhante recebeu das mãos da presidente da Associação e da deputada Augusta Brito a Comenda do Empreendedor Social. A parlamentar parabenizou a todos que ajudam a Associação a realizar o seu trabalho e, assim, contribuir para uma sociedade mais justa.

Voltar