Fecomércio-CE disponibiliza versão digital dos Guias de Orientação Empresarial

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) lança a versão digital dos Guias de Orientação Empresarial, projeto realizado em parceria com Sebrae. O objetivo é tornar mais eficiente a gestão empresarial dos empreendimentos do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, ao permitir mais agilidade ao acesso das informações através do  link.

Lançado em 2015, os Guias de Orientação Empresarial fazem parte do Projeto Fortalecimento do Comércio e prevê o atendimento a todos os 36 Sindicatos Filiados e inicia a partir da elaboração de pesquisa e diagnóstico do setor, seguido de planejamento estratégico. Além disso, é possível encontrar levantamento de dados sobre as empresas e o perfil do empresariado, bem como ações focadas no fortalecimento dos Sindicatos filiados à Federação. “O guia trata de vários temas de suma importância para o empresário que vai desde a elaboração de um plano de negócio, excelência na gestão e os serviços disponibilizados pelo Sindicato e Sistema Fecomércio. Além disso, permite que o empresário tenha um panorama do seu segmento ou do segmento que deseja atuar, analisando com uma maior tomada de decisão”, destaca Geórgia Philomeno, Gestora de Projetos e Serviços da Fecomércio.

Outro ponto relevante é que os Guias também oferecem uma lista completa dos serviços disponibilizados tanto pelos Sindicatos, quanto pelo Sistema Fecomércio que engloba o Sesc, o Senac e o IPDC. “Com esse projeto, a Federação reitera sua missão institucional de contribuir para o fortalecimento das empresas do comércio de bens, serviço e turismo e consequentemente, assegurar mais oportunidades de emprego e renda para a população”, destaca Luiz Gastão Bittencourt, presidente da Fecomércio.

Desde seu lançamento, os Guias contemplaram 12 segmentos dentre os 36 sindicatos filiados e que representam 150 mil empresas cearenses. Entre eles estão: Beleza, Eventos, Asseio e Conservação, Auto-Escolas, Comércio Varejista de Pacajus e Sindióptica, Sindicato de Lavanderias, Sindieventos, Sindilojas de Juazeiro, Sindilojas de Iguatu, Sindilojas do Crato e Sindicato Varejista de Gêneros Alimentícios de Caucaia. Para 2018, mais seis sindicatos participarão do projeto.