Senac abre cursos voltados para oportunidades de trabalho e negócios que surgem no final do ano

Os últimos meses do ano trazem a possibilidade de garantir uma renda extra, seja para quem está fora ou dentro do mercado de trabalho. É o período em que há o aquecimento do comércio, devido ao aumento no número de vendas, abrindo, assim, novas possibilidades. Prova disso, é que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará – ICE do bimestre setembro/outubro mostrou aumento de 9%, resultado da melhoria de percepção do ambiente econômico para o futuro próximo, coincidindo com a quadra denominada B-R-O-BRÓ. A pesquisa foi realizada pela Fecomércio-CE, através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC).

Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a maior instituição de educação profissional do Brasil, está com matrículas abertas para diversos cursos que preparam e capacitam os profissionais para aproveitarem as diversas oportunidades surgidas nesse período. No Ceará, as matrículas estão abertas nas unidades Centro e Aldeota, em Fortaleza; em Juazeiro do Norte; Sobral e Maranguape.

O curso Intensivo de Vendas Para o Natal, por exemplo, tem o objetivo de aperfeiçoar o profissional em conhecimentos de estratégias para otimizar as vendas. Começa no dia 06 de novembro no Senac Unidade Centro. No segmento de Gestão e Negócios, há outros cursos em aberto nas unidades citadas, como Vendas Consultivas, Negociação em Vendas, Gestão Estratégica em Vendas e Técnicas de Negociação e Vendas, além do curso de Vendedor. Todos esses estão com vagas abertas, sendo que as aulas começam em novembro e no início de dezembro.

Na área de Gastronomia há mais oportunidades. O Senac/CE realiza o curso de Preparação de Ceias Natalinas, que começa no dia 06 de novembro, no Senac Unidade Centro, e no dia 13 de novembro, no Senac Unidade Aldeota. Esse é voltado para profissionais da Gastronomia que atuam em restaurantes, hotéis, pousadas e buffets, bem como empreendedores que trabalham por encomenda, e até mesmo para pessoas que desejam montar suas ceias neste Natal.

Ainda no Senac Unidade Centro, outra opção é o curso Confecção e Decoração de Bolos e Tortas, com duas turmas iniciando nos dias 20 e 27 de novembro. No Senac Unidade Aldeota estão abertas as matrículas para o curso de Sobremesas Individuais, com início das aulas para o dia 11 de dezembro.

Além dessas opções, há qualificação para quem se identifica com a área de Design. O curso Vitrines Temáticas aperfeiçoa o profissional nas técnicas de organização e montagem de vitrines de lojas, adequando-as principalmente para essas datas comemorativas, com o objetivo de destacar e valorizar os produtos à venda. As aulas no Senac Unidade Centro iniciam no dia 20 de novembro.

“O Senac é referência em educação profissional há mais de 70 anos, preparando o profissional para os desafios do mercado por meio de aulas práticas, laboratórios modernos e bem equipados, instrutores com certificação internacional, além de disponibilizar gratuitamente o serviço do Banco de Oportunidades – que encaminha os alunos formados com êxito para vagas de trabalho”, destaca o diretor de Educação Profissional, Rodrigo Leite.

Unidades Senac

Unidade Centro
Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro – Fortaleza
Tel: (85) 3270. 5400

Unidade Aldeota
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750 – Aldeota – Fortaleza
Tel: (85) 3433. 3884/ 996469673 (whatsapp)

Juazeiro do Norte
Rua São Luís, s/n – São Miguel
Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano
Tel: (88) 3566. 4790

Sobral
Rua Dr. João do Monte, 980 – Centro
Tel: (88) 3677. 8700/ (88) 994689288

Maranguape
Rua Coronel Manoel Paula, 175 – Centro
Tel: (85) 3270. 5424

Voltar