Fecomércio lança ferramenta de acompanhamento do Legislativo

O Sistema Fecomércio Ceará lançou na ultima segunda-feira, 25, durante reunião mensal da Diretoria da Federação, uma nova ferramenta à disposição dos sindicatos filiados e dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. É o Observatório do Comércio, uma página localizada no site oficial da Fecomércio, com o objetivo de facilitar a busca por projetos que estão tramitando no Legislativo local e nacional, e que tratem de assuntos relacionados aos setores representados.

A partir desse espaço é possível ter acesso às proposições em tramitação, o conteúdo de cada projeto e a autoria deles. Também são disponibilizados os resultados dos projetos votados e como votou cada parlamentar. O acompanhamento é feito no Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa do Ceará e na Câmara Municipal de Fortaleza.A ferramenta também contém informações sobre todos os parlamentares cearenses, vereadores, deputados e senadores, além das notícias que estão sendo divulgadas no âmbito político e que são de interesse dos associados.

O presidente do Sistema, Luiz Gastão Bittencourt, destaca que o Observatório do Comércio é uma ferramenta que permite acompanhar o desempenho de cada parlamentar com as causas do comércio. Paralelo a isso, pontua, a ferramenta também avalia o comprometimento de cada um na defesa da livre iniciativa, do direito à propriedade e da liberdade de expressão.

“Mais do que proporcionar o acompanhamento, queremos contribuir para o debate com o intuito de defender as causas do nosso segmento, interagindo de forma democrática e participando efetivamente nos projetos de lei em tramitação”, argumentou o presidente.A diretora Institucional da Fecomércio, Cláudia Brilhante, responsável pela Assessoria de Gestão Institucional e das Representações (AGIR), que gerenciou a elaboração do Observatório do Comércio, pondera que esse espaço é um importante instrumento para todos os associados poderem acompanhar o trabalho dos parlamentares cearenses, que são os representantes do Estado nas casas legislativas.

Dessa forma, avalia, é possível também acompanhar os projetos que tratam diretamente de assuntos de interesse do segmento, sejam essas proposições favoráveis ou prejudiciais ao comércio de bens, serviços e turismo do Ceará. “O Observatório do Comércio facilita esse acompanhamento direto, permitindo aos empresários procurar os parlamentares votados pelos sindicatos e lutar por nossas reivindicações”, defendeu.
Para conhecer o Observatório do Comércio basta acessar o site www.fecomercio-ce.org.br e clicar na aba “A Fecomércio”, onde está o conteúdo da nova página.