Senac Ceará realiza curso sobre visagismo

Referência em qualificação profissional no segmento de beleza, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) traz a Fortaleza o curso Visagismo e Imagem, ofertado em parceria com o Lima Groupe (MG). Ministrado pelas irmãs Lígia e Heloisa Lima, o curso habilita o participante a identificar, pelas linhas do rosto e o biotipo, quem é o seu cliente, afim de criar a imagem individualizada e única, usando o visagismo como ferramenta de trabalho na melhoria da imagem pessoal. O curso acontece de 28/11 a 01/12, na sede da Fecomércio/CE (R. Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota). As matrículas já estão abertas na unidades do Senac em Fortaleza (Centro e Aldeota) e no site www.cursos.ce.senac.br. O valor é R$ 900 e o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

A consultora em produtos educacionais do Senac Ceará na área de Beleza, Eveline Costa, destaca que o curso é voltado para consultores de imagem, personal stylists, estilistas, fotógrafos, dentistas, arquitetos, profissionais de Recursos Humanos, psicólogos, designers e decoradores.

Durante o curso, com 32 horas/aula, o aluno tem acesso a informações desde o conceito de beleza na atualidade e nos aspectos culturais até as etapas da Consultoria Visagista. Para tanto, conhece a história do visagismo, bem como seus princípios, propostas e fundamentos. Vai aprender a identificar cada tipo de beleza, ampliar seus conhecimentos sobre as cores e suas influências, bem como ter noções sobre feições de rostos e tons de pele, dentre outros elementos importantes para construção da imagem pessoal. O material didático é fornecido pelo Senac/CE.

“O objetivo é aprender a identificar a beleza única de cada pessoa e através do conhecimento de linguagem visual traduzir a intenção de revelar o belo em sua essência com harmonia e estética”, explica a empresária na área de imagem pessoal com 30 anos de atuação no mercado, Lígia Lima. A sua sócia no Lima Groupe, Heloisa Lima, reforça: “O visagismo é uma viagem de autoconhecimento e empoderamento. Através desse método e dos seus conceitos é possível entender as pessoas como elas são em sua essência e traduzir isso para sua aparência externa. É um método inovador que traz personalização para o atendimento, a maior tendência no mercado regido pela globalização”.

Voltar