Presidente do Sistema Fecomércio recebe troféu “Mérito em Solidariedade”

O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, foi agraciado com o troféu “Mérito em Solidariedade”, idealizado pela Legião da Boa Vontade (LBV), pelo trabalho realizado no programa Mesa Brasil do Sesc*. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira,29, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, durante a celebração dos 40 anos de fundação da entidade em Fortaleza.

Há 14 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, através do Mesa Brasil, tendo como base ações educativas e a distribuição de produtos excedentes, ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Os alimentos são doados ao Programa Mesa Brasil por empresas parceiras e encaminhados às entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta.

A LBV está cadastrada no Mesa Brasil desde março de 2004. Desta data até setembro de 2017 foram doadas aproximadamente 14 toneladas de alimentos. Em dezembro de 2016, o Programa realizou a doação de um mais de duas toneladas de cereais para a confraternização de Natal da LBV com famílias no Ceará. Além dessa parceria, a LBV também participa de várias atividades socioeducativas realizadas pelo Mesa Brasil, como Cursos de Boas Práticas para a Fabricação dos Alimentos, Oficinas de Aproveitamento Integral dos Alimentos, Oficinas de Políticas Sociais, Oficinas de Geração de Renda e Orientações sobre Educação Alimentar e Nutricional.

Em reconhecimento a todos esses anos de cooperação e parceria, a LBV entrega o troféu “Mérito em Solidariedade” ao presidente da Fecomércio, com o intuito de agradecer e estreitar os laços entre as instituições que juntas buscam a melhoria da qualidade de vida da população cearense.

Voltar