Projeto Velhice e Memória discute prevenção do Alzheimer em Fortaleza

No dia 20 de setembro, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza a palestra A importância de cuidar e ser cuidado, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer, lembrado em 21 de setembro. Com a proposta de discutir a prevenção e o tratamento, a palestra acontece às 15h, na Unidade Crato do Sesc, no Teatro Adalberto Vamozi.

O evento é voltado, preferencialmente, para os idosos participantes do Trabalho Social com Idosos do Sesc (TSI), mas qualquer pessoa interessada no assunto pode participar entrando em contato pelo telefone (88) 3586.9150.O objetivo da palestra é abordar o conceito da doença de Alzheimer, desde seu diagnóstico até seu tratamento, levando informações importantes para a população sobre a prevenção e os cuidados com o paciente.

O Alzheimer é uma doença progressiva que afeta algumas funções importantes do cérebro, como a memória. A doença ainda não tem cura, mas pode e deve ser tratada. O Dia Mundial da Doença de Alzheimer é lembrado no dia 21 de setembro, a data foi instituída pela ADI (Alzheimer’s Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo.

SERVIÇO
Palestra: A importância de cuidar e ser cuidado
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi, na Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 20/9
Horário: 15h
Inscrições e informações: (88) 3586.9150

Voltar