Senac Ceará no DFB Festival 2018

A 19ª edição do DFB Festival propõe múltiplos olhares sobre moda, cultura e transformação. Parceiro há 11 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) promove o maior ciclo de palestras, mesas-redondas e workshops do País sobre moda autoral, o DPM – Dragão Pensando Moda. O Senac/CE também participa com a Livraria Senac CE, levando as publicações das Editoras Senac nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Comunicação e Cultura, com valores especiais no evento. Referência em educação profissional, com forte atuação nas áreas de Moda e Beleza, a instituição ainda colabora com a execução da coleção do estilista Herculano Marques e assina make up e hair stylist dos desfiles do DFB Festival.

LIVRARIA SENAC
Dentro da proposta do DFB como mostra multicultural do Nordeste, a Editora Senac lança o livro Repertório de Sabores: coletânea de receitas das Semanas de Gastronomia Regional do Senac, com a presença da renomada chef Mara Salles uma das mais importantes pesquisadoras da gastronomia brasileira, no dia 10, às 20h. Sabor, história e cultura são alguns dos ingredientes dessa coletânea com 28 receitas de forte representatividade nas culinárias das diferentes regiões do Brasil e que foram apresentadas nas Semanas da Gastronomia Regional.

No espaço da livraria acontecem ainda duas sessões de autógrafos. A jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz vem para o evento apresentar o livro Moda Sob Medida: guia prático de moda para a vida real, em que ela e Penha Moraes discutem detalhes importantes e muito práticos sobre o que é estar na moda a partir do reconhecimento e da aceitação do próprio corpo e estilo. Ela também participa de mesa redonda no DPM sobre o mesmo tema da publicação, no dia 11, às 13h30.

O designer de moda Marcelo Belisário promete movimentar a Livraria Senac, em sua sessão de autógrafos, no dia 09, às 18h. O seu livro Ilustração de moda: técnicas, ideias e experimentações para colorir foi pensado para auxiliar o designer de moda no processo de ilustração. Conta com informações sobre o uso dos materiais e sua aplicação, utilizando o passo a passo para demonstrar o emprego das diversas técnicas apresentadas ao leitor de forma lúdica e criativa. O exemplar traz infográficos, tornando a experiência do aprendizado ainda mais rica e extremamente tátil e visual, estimulando, assim, a criatividade na arte de colorir.

Na livraria o público também vai poder interagir com as ilustrações do livro de Belisário em grandes painéis para serem coloridos com diversas técnicas à disposição de quem quiser expressar o seu talento. Além de outras atividades interativas, disponíveis durante todo o período do DFB.

MODA E BELEZA

Referência em educação profissional, com forte atuação nas áreas de Moda e Beleza, o Senac Ceará também assina make up e hair stylist dos desfiles do DFB Festival. Cabeleireiros e maquiadores formados pela instituição trabalham na preparação das modelos durante os quatro dias de evento, sob a coordenação de Aline Carvalho.

A instituição também tem participação no desfile do vencedor do reality show Comunidade Moda, realizado pela TV Cidade, que premia jovens com habilidades que se destacam no mundo da moda. Herculano Marques conquistou o primeiro lugar no programa em 2017, ganhou como prêmios uma bolsa de estudos do Senac Ceará e a colaboração dos alunos e instrutores na execução da sua coleção para o DFB Festival 2018. O desfile acontece no dia 11, a partir das 19h, na Sala Negra.

CRIAÇÕES EM MODA

Em 2018, a novidade é o espaço Talentos Senac, que reúne 10 novos criadores do Nordeste expondo e comercializando produtos autorais e artesanais ligados à Moda. Para além do vestuário, a proposta engloba, por exemplo, bolsas e acessórios, artesanato, bijuterias e joias. “É uma aposta do Senac em novos criadores, fortalecendo o posicionamento da marca como maior escola de educação profissional do país e fomento do mercado de trabalho”, explica a consultora da área de Moda da instituição, Eveline Costa.

DRAGÃO PENSANDO MODA (DPM)
Data: 09 a 12 de maio
Local: 1º andar do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza
Informações: (85) 3270.5400
Inscrições: http://cursos.ce.senac.br/dpm2018

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS COM MARCELO BELISÁRIO – LIVRO ILUSTRAÇÃO DE MODA: TÉCNICAS, IDEIAS E EXPERIMENTAÇÕES PARA COLORIR
Data: 09/05
Horário: 18h
Local: Livraria Senac no DFB

LANÇAMENTO – LIVRO REPERTÓRIO DE SABORES
Data: 10/05
Horário: 20h
Local: Livraria Senac no DFB

LANÇAMENTO – LIVRO SOB MEDIDA: GUIA PRÁTICO DE MODA PARA A VIDA REAL
Data: 11/05
Horário: 18h
Local: Livraria Senac no DFB

DESFILE COMUNIDADE MODA – HERCULANO MARQUES
Data: 11/05
Horário: 19h
Local: Sala Negra

DFB FESTIVAL 2017
Data: 09 a 12/05
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Site: http://dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/
Youtube: https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse
Evento Gratuito

Voltar