Sistema Fecomércio debate questões econômicas em Congresso de Sindicatos Empresariais

O Sistema Fecomércio-CE está participando da 34ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE). O encontro acontece até amanhã, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, e reúne congressistas e lideranças empresariais e sindicais de todo o País. Entre os objetivos, está discutir a ordem econômica do País, os meios para o desenvolvimento da atividade produtiva e a redução da insegurança jurídica.

Na manhã desta quinta-feira (24), os participantes tiveram a oportunidade de debater Produtos e Serviços como uma saída para os custos Sindicais e a Contribuição Sindical. Ao longo do dia, a Diretora Institucional da Fecomércio -CE, Cláudia Brilhante em parceria com o Assessor Parlamentar da CNC DF, Reiner Leite, apresentaram o projeto de Assessoria Parlamentar como ferramenta de alinhamento sindical.

A programação do Congresso conta com palestras, workshops, seminários e debates. Tudo isso com o intuito de despertar a consciência empresarial para o espírito de solidariedade, um passo importante para a construção de uma relação sólida e de respeito mútuo entre capital e trabalho dentro do atual cenário social e econômico do Brasil. A comitiva do Ceará também está com estande no local, divulgando a 35ª edição do CNSE, que acontecerá de 15 a de 17 de maio de 2019 em Fortaleza.