Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

CAPACITANDO PARA TRANSFORMAR VIDAS

CAPACITANDO PARA TRANSFORMAR VIDAS

Com 33.300 matrículas nos cursos profissionalizantes e tendo alcançado 91.475 pessoas com ações extensivas, o Senac CE encerra 2018 com o sentimento de superação e dever cumprido. E já inicia 2019 efetivando a busca por excelência no seu fazer diário. A Semana Pedagógica reunirá colaboradores de todas as Unidades, de 5 a 7 de fevereiro, para preparar as ações desse ano letivo.

Além de qualificação, os alunos do Senac contam com o Banco de Oportunidades. O serviço, que é gratuito, atende, orienta e encaminha para o mercado de trabalho os ex-alunos que buscam emprego. Em 2018, quase 6.500 pessoas foram encaminhadas. Ao todo, 2.574 vagas foram ofertadas e 38% delas ocupadas pelos ex-alunos Senac.

Outro motivo de comemoração é que 80% dos alunos já saíram dos cursos técnicos da instituição empregados. É o caso de Robson Kleiton Cardo Silva, que conseguiu voltar ao mercado de trabalho após a conclusão do curso Marketing Aplicado ao Turismo e Hotelaria, no Senac Sobral. Outra ex-aluna do Senac, a cearense de Maracanaú Ana Lídia Cabral também obteve uma grande vitória. Com sua receita de Brigadeiro Crocante de Castanha-de-Caju foi a vencedora do concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil, realizado pelo programa Mais Você, da Rede Globo.

Os primos Davi Espíndola e Albert Espíndola também tiveram motivos para comemorar em 2018. Clientes do Senac Consultoria, os proprietários da tapiocaria La Tapí conquistaram o 6º Troféu Empreender 2018, na categoria Microempresa. Em 2018, o Senac Consultoria atendeu 137 empresas, a maior parte das áreas de Gastronomia e Gestão e Negócios.

Voltar