CETUR debate balanços e perspectivas para o Turismo no Estado

A primeira reunião do Conse­lho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Sistema Fecomércio Ceará (CETUR) de 2019, realizada no dia 12 de feve­reiro, trouxe importantes dados sobre os avanços do Turismo no Estado, com destaque para as novidades sobre a ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Com presença de representantes das principais instituições ligadas ao Turismo do Ceará, a reunião contou com apresentação de uma síntese das atividades do Conselho em 2018 e planos para 2019, num balanço apre­sentado pela Presidente do CETUR, Circe Jane Teles. “Os governos não têm dados nem perspectivas desse impacto econômico do Turismo de eventos no Estado e nós vamos mos­trar isso“, afirmou Circe.

Também presente na reunião, o Di­retor do Fortaleza Airpot (Fraport), Alan Veras, falou sobre o projeto do Aeroporto, evolução e futuro para o setor do Turismo e Negócios, além das oportunidades e demandas re­lacionadas às entidades e empresas do setor.

“Quando o Turismo incrementa no Estado do Ceará nós sentimos dire­tamente a injeção de capital, a injeção de novos empregos nas nossas lojas. E a Federação do Comércio, tendo 33 sindicatos formando a sua base, é claro que apoiar uma atividade como a do Turismo no Estado do Ceará é básico e tem contribuído muito para nós, enquanto entidade, e para a ati­vidade comercial do Estado como um todo”, finalizou o Vice-Presidente do Sistema Fecomércio.