Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA DOS CEARENSES

FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA DOS CEARENSES

Voltado para a oferta de serviços em Saúde, Educação, Promoção Social, Cultura e Lazer para a população de todas as idades, o Sesc CE acumulou conquistas e fez a diferença na vida de milhares de cearenses em 2018. Mais de 375 mil pessoas tiveram acesso aos serviços da instituição com o Cartão Sesc. Em Saúde, quase 30 mil mulheres foram atendidas com exames de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero nas Unidades Móveis Sesc Saúde Mulher.

Mais de 29 mil pessoas receberam atendimento nas Odonto Clínicas Sesc. E a meta de 24 mil atendimentos em 2019 nas unidades físicas do Sesc Saúde e clínicas de odontologia já está em andamento. Nesse início de ano, as unidades móveis de Saúde do Sesc estão chegando a novas cidades.

Na Educação, mais de 16 mil alunos foram atendidos em 2018 e a meta para 2019 é de 19 mil. Nas unidades móveis da Bibliotecas Sesc foram 84.768 empréstimos e consultas. Sucesso também na aprovação de 6 cearenses para a Escola Sesc de Ensino Médio (RJ). Já o Sesc Ler garante a alfabetização de jovens e adultos de forma gratuita. E este ano haverá aumento de até 20% no número de vagas em todos os segmentos educacionais do Sesc CE.

Nos projetos culturais, o Sesc CE teve um ano repleto de grandes realizações. A Mostra Sesc Cariri de Culturas chegou à sua 20ª edição, sendo um dos maiores projetos de difusão cultural do Brasil. As 10 edições do Estacionamento da Música contemplaram mais de 9 mil pessoas. Espalhadas por todos os cantos do Estado e alcançando números expressivos de público, as programações de cultura do Sesc também ganharam o mundo e a instituição participou da L’Artigiano in Fiera 2018 (Feira de Artesanato em Milão). É o braço social do Sistema Fecomércio contribuindo para o desenvolvimento da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população.

Voltar