Em viagem oficial ao Ceará, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visitou o Senac Aldeota, nesta quinta-feira, 20. A visita foi acompanhada pelo vice-presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Fernando Bittencourt; pelos diretores da Fecomércio, Claudia Brilhante e Everton Fernandes; pelo superintendente do Sistema Fecomércio, Henrique Javi, e pela diretora regional do Senac Ceará, Débora Sombra. Durante a visita, o ministro conheceu os ambientes de formação profissional do Senac Ceará e o Restaurante-Escola Mayú, reconhecido pela excelência em práticas pedagógicas na área de Gastronomia.
Luiz Fernando Bittencourt destacou a importância de apresentar as iniciativas desenvolvidas na unidade. “Tivemos a satisfação de mais uma vez mostrar um pouco do trabalho do Sistema Fecomércio para o Ministro e o que o Senac Aldeota realiza. Reforçamos o nosso compromisso em fazer ações que possam fortalecer todo o comércio de bens, serviços e turismo do nosso Estado”.
No mesmo dia, Luiz Marinho também compareceu a uma reunião de planejamento estratégico sobre desenvolvimento comunitário, que reuniu gerentes, supervisores e a diretoria de programas como Sopa Amiga, Senac Comunidade, Mesa Brasil Sesc e Compra Direta de Gêneros Alimentícios de Produtores Familiares. Na ocasião, o ministro ressaltou a relevância de aproximar pequenos produtores dos consumidores de forma justa. “Aqui eu vejo um trabalho planejado que abraça a agricultura familiar e a educação profissional, permitindo que alimentos de qualidade cheguem à mesa do brasileiro de maneira mais justa e sem atravessadores”, ressaltou.
A visita reforçou o papel do Senac Ceará na qualificação de profissionais e na promoção de programas que incentivam o desenvolvimento comunitário, contribuindo para o fortalecimento econômico e social no Ceará.