Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

1ª Missão Comercial Argentina-Ceará acontece em julho

1ª Missão Comercial Argentina-Ceará acontece em julho

O presidente da Fecomércio-CE, Mauricio Filizola, recebeu, no dia 13 de junho de 2019, a visita do Cônsul Geral da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra. Em pauta, os preparativos para a realização da 1ª Missão Comercial Argentina-Ceará, confirmada para julho próximo, em Fortaleza.

Durante o encontro, Filizola destacou a importância da missão para estreitar os laços comerciais entre os dois países: “é um momento oportuno para fortalecer o diálogo e ouvir as necessidades, para que possamos traçar metas que contribuam no desafio de alavancar a economia”. O presidente ainda frisou que a Missão vem consolidar não apenas as relações de negócios com a Argentina, mas também os laços entre os povos. “É uma oportunidade de divulgar o que o Ceará produz e fazer um intercâmbio comercial. Assim, estamos construindo uma relação saudável e duradoura”, afirmou.

Para o Cônsul Geral da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra, o Brasil sempre foi um grande parceiro comercial. “É possível ampliar e equilibrar ainda mais essa relação. Essa primeira missão tem a expectativa de gerar uma oportunidade de negócios. Ainda a partir do Ceará, os dois países podem avançar em negócios como alimentos, turismo e também energias renováveis, entre outros”, avalia.

Também participaram da reunião o vice-presidente Cid Alves e membros da diretoria do Sistema Fecomércio: Circe Jane Teles da Ponte, Ranieri Leitão, Ozair Gomes, Luiz Fernando Monteiro Bittencourt, além do Diretor Regional Sesc Senac, Rodrigo Leite, do Secretário Executivo do Cetur, Marcos Pompeu, e o assessor chefe de gabinete, Hugo Leão.

Voltar