Abertura de comércio nos feriados é positivo para a economia

A Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) aprova a decisão de abertura do comércio nos próximos feriados que caem ambos no sábado: 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora de Aparecida) e 2 de novembro (Dia de Finados). A decisão foi acertada por sindicatos que compõem a base da Federação.

A flexibilidade do funcionamento do comércio é uma pauta defendida historicamente pela Fecomércio tendo em vista o impacto que gera na economia ao movimentar o varejo. Para a Federação essa autonomia do comércio proporciona mais agilidade nas decisões, que passam a ser tomadas diretamente no diálogo com suas bases e respeitando as convenções.

A decisão aposta numa expectativa de aquecimento de vendas para os últimos quatro meses do ano e no resultado positivo observado no último feriado, 7 de setembro, quando o comércio abriu suas portas.

“O sábado é um excelente dia para o varejo. Essa flexibilidade no setor é positiva e capaz de gerar mais renda e emprego para a população, ” afirma Cid Alves.O funcionamento do comércio seguirá em acordo com a convenção coletiva dos comerciários.