Babi Dewet é destaque na programação do Sesc Ceará na Bienal Internacional do Livro do Ceará

Escritora e youtuber participa de Quiz e bate-papo sobre literatura e K-pop nessa terça-feira (20)

Escritora, youtuber e amante da cultura K-pop, Babi Dewet é uma das atrações da programação do Sesc durante a Bienal Internacional do Livro do Ceará. Autora de sucessos como Sonata em punk rock e Allegro em hip-hop, além de ter colaborado com os livros Um ano inesquecível e Turma da Mônica Jovem: uma viagem inesperada, ela participa, no dia 20 de agosto, do Quiz Literário, às 16h, e também do Café Literário, às 18h, com mediação de Isabel Costa.

Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Babi é formada em Cinema e começou a sua carreira escrevendo fanfics, abreviação de fanfictions, que são histórias de fãs para fãs. Admiradora de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, a escritora também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do romancista André Vianco. Ela costuma dizer que sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo textos e livros repletos de música.

Babi Dewet também conquistou uma legião de fãs com o livro K-pop – Manual de Sobrevivência: tudo que você precisa saber sobre a cultura pop coreana, que ela escreveu junto com Erica Imenes e Natalia Pak. Babi e Imenes, inclusive, lançaram em 2019 um podcast exclusivamente dedicado ao assunto. Além disso, Babi apresenta shows e eventos de cultura coreana e pop e possui um canal no Youtube sobre K-pop e livros, com mais de 115 mil inscritos.

Fecomércio na Bienal

Sistema Fecomércio-CE está na programação da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece de 16 a 25 de agosto de 2019, no Centro de Eventos. Durante 10 dias, tanto o Sesc quanto o Senac vão realizar uma série de atividades para o público de todas as idades, tendo como norte o grande tema desta edição, que é “As Cidades e Os Livros”. Mediações, oficinas, rodas de conversa, saraus e contação de histórias estão entre as ações idealizadas pelo Sistema. Programação completa e mais informações disponíveis no site do Sistema: https://bit.ly/31MtUw7

SERVIÇO – Fecomércio-CE na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Babi Dewet – Programação Sesc

Dia: 20 de agosto

Horário:

Quiz Literário - 16h – Espaço da Juventude

Café Literário – 18h - Mezanino

Entrada gratuita

Voltar