Conselhos Regionais e Diretoria do Sistema Fecomércio realizam reuniões mensais

O presidente em exercício, Maurício Filizola, conduziu durante esta segunda-feira (19), as reuniões mensais de Diretoria da Fecomércio, além das reuniões dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac. Na pauta deste mês, assuntos de interesse do segmento e apresentação de atividades e resultados das instituições.

O presidente destacou a importância do trabalho realizado pelas instituições, ressaltando que está ainda mais fortalecido com a inauguração da nova sede do Sistema Fecomércio, realizada no último dia 29 de maio. Na oportunidade, também foram entregues os certificados do Ciclo 2016 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) aos 24 sindicatos participantes do programa. Os diretores presentes destacaram a importância da ação do Segs para aprimorar e fortalecer a gestão dos sindicatos.

Ao longo dos encontros, o presidente em exercício e diretoras regionais do Sesc, Regina Pinho, e Senac, Ana Cláudia Martins ressaltaram a importância da atuação conjunta das instituições do Sistema Fecomércio. Prática que está sendo consolidada com a presença das gestões em uma mesma sede e que alcança a ação das casas em todas as unidades operacionais, tanto em Fortaleza quanto nos demais municípios do Estado. "Temos importantes ganhos para os comerciários e para os empresários do segmento do comércio de bens, serviços e turismo", ressaltou Maurício Filizola.

Durante a reunião do Senac a diretora regional, Ana Cláudia Martins, apresentou as experiências observadas durante visita técnica a Londres, realizada pelo grupo de diretores regionais do Núcleo Nordeste e pelo Departamento Nacional do Senac, no último mês de maio. Na ocasião, foram visitadas escolas e instituições de ensino em diversas áreas estratégicas, como gastronomia, moda e beleza.

Já na reunião do Conselho do Sesc, Regina Pinho, diretora regional da entidade, destacou os principais investimentos do período com ampliação, adequação e modernização da infraestrutura do Sesc, ressaltando a implantação de novas escolas Educar Sesc, restaurantes exclusivos para comerciários no RioMar Shopping, da unidade móvel Sesc Saúde da Mulher e a ampliação do Complexo Hoteleiro do Sesc Iparana.