Conselhos Regionais e Diretoria realizam reuniões mensais do Sistema Fecomércio

Tendo como espaço o Sesc Iparana Hotel Ecológico, na manhã da última sexta-feira (15), a diretoria do Sistema Fecomércio esteve reunida para debater assuntos de interesse do segmento. Comandado pelo presidente, Maurício Filizola, o encontro contou com a presença do presidente licenciado do Sistema, Luiz Gastão Bittencourt.

Na sequência, aconteceram as reuniões dos Conselhos Regionais do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante o encontro da Diretoria, foram apresentadas informações relacionadas aos segmentos representados pela Federação, como a nova exigência para obtenção do Alvará de Funcionamento, aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza e debatida com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Também foram divulgadas questões sobre o pagamento de tributos e a implantação da plataforma antimarketing, recomendação do Ministério Público, que pode modificar ações de propaganda das empresas cearenses, no contato com os clientes.

Na reunião dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac, que aconteceu em seguida, foram votadas conjuntamente as resoluções para unificar a gestão das duas organizações, com o cargo de Diretor Regional Sesc e Senac, atribuído à Rodrigo Leite.

O presidente Maurício Filizola enfatizou a necessidade de realizar mudanças para tornar os serviços mais sistêmicos e otimizar os processos, alcançando também benefícios econômicos para o Sistema Fecomércio. Após as reuniões, os participantes contaram ainda com a palestra de Manoel Tobias, que teve como foco conscientizar as pessoas de que, para transformar sonhos em realidade e alcançar o sucesso, é necessário estar no controle da própria vida.

No encerramento das atividades, diretores e conselheiros participaram de confraternização, na qual celebraram a posse dos novos diretores da Federação e o andamento do projeto de reforma e ampliação do Sesc Iparana Hotel Ecológico.