Coronavírus: Governo revoga novo decreto e mantém fechamento de empresas em decisão nesta madrugada

Após ter liberado o funcionamento de diversos setores da economia em novo decreto publicado no fim da noite de domingo (5), o governador Camilo Santana resolveu anular os efeitos e continuar as proibições já implementadas nos decretos anteriores. A primeira decisão, tomada no começo da noite de ontem (5), liberava 16 tipos de empresas para retomarem as atividades, na maioria indústrias.
Ainda na madrugada, o governador voltou atrás na decisão e revogou o decreto:

"Diante da argumentação do nosso Comitê de Saúde, demonstrando preocupação com as flexibilizações de funcionamento colocadas pelo Governo do Estado, nesse último decreto que entraria em vigor nesta segunda-feira (6), decidi revogar imediatamente o mesmo. Estamos publicando um novo decreto, mantendo todas as proibições dos decretos anteriores, e com o mesmo prazo de validade de 15 dias. Se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja imediatamente corrigido", escreveu no Twitter.

Portanto, seguindo as medidas de isolamento social anunciadas desde o dia 19 de março, continuam prorrogadas até dia 20 de abril. Ficam autorizados a funcionar durante o período apenas serviços considerados essenciais, confira na lista abaixo.

Podem abrir:
Farmácias
Supermercados
Frigoríficos
Padarias
Peixarias
Distribuidores de gás e de água
Lavanderias
Produtos de limpeza e higiene pessoal
Postos de Gasolina
Borracharias
Oficinas e concessionárias para manutenção
Autopeças
Guinchos
Funerárias
Serviços de internet e suporte
Serviços de manutenção e suporte
Empresas das áreas de logística
Empresas prestadoras de mão de obra terceirizada

Todas as outras atividades podem funcionar desde que remotamente, ou seja, sem contato direto com o consumidor.

Todos os serviços e produtos podem ser entregues por aplicativos ou outros meios.