Cursos de educação a distância registram aumento na procura em 1400% no Senac Ceará

Para quem busca flexibilidade para conciliar os estudos com os compromissos do dia a dia, a modalidade de Ensino a Distância é a melhor opção. Atualmente, o Senac EAD está com matrículas abertas para cursos de pós-graduação, técnicos e livres, que iniciam em 2017. São mais de 200 disponíveis em todo o Brasil, e a procura por esse tipo de ensino no Senac Ceará só cresce: em 2014 foram 133 matrículas, em 2015 foram registradas 1.229 matrículas e esse ano, totalizaram 1870 alunos inscritos. Sendo assim, o crescimento em dois anos foi de 1400%.

“É importante lembrar que, diante do atual cenário econômico, é preciso se qualificar cada vez mais para se destacar no mercado e garantir o seu lugar”, afirma o diretor de Educação Profissional do Senac Ceará, Rodrigo Leite. “Muitos profissionais optam pelos cursos EAD para crescer, se aperfeiçoar ou se atualizar dentro da área de atuação. Esse pode ser um diferencial para aqueles que buscam novas oportunidades. No processo seletivo, a formação é sempre avaliada em conjunto com as demais informações, como experiência profissional e dados pessoais”, destaca o diretor.

Ao optar pelo ensino a distância do Senac, o aluno tem acesso a material didático próprio, publicações e recursos multimídia, além de uma metodologia especialmente planejada para quem precisa conciliar estudos e outras atividades. O ambiente virtual de aprendizagem é colaborativo, o que possibilita a troca de ideias e experiências, formando uma comunidade virtual de promoção do conhecimento. Além disso, o aluno conta com o apoio de tutores e equipe de suporte para esclarecer dúvidas e dar orientações durante todo o curso.

Pós-Graduação

Com foco nas demandas do mercado de trabalho, o Senac/CE oferta cursos de pós-graduação na modalidade EAD para profissionais que buscam novos desafios para crescer profissionalmente, adquirir conhecimento e desenvolver seu potencial. O edital está disponível em http://www.ead.senac.br/pos-graduacao/.

Para o próximo semestre, os cursos ofertados são: Engenharia da Qualidade e Software, Gestão da Saúde, Tecnologias e Inovações Web, Cloud Computing, Segurança da Informação, Inovação e empreendedorismo em Negócios Sustentáveis. Os encontros acontecem uma vez por semestre para a aplicação das provas, no Polo escolhido pelo aluno no ato da matrícula. No Ceará, pode ser nas unidades Senac Fortaleza, Crato, Sobral e Iguatu. Além das avaliações semestrais, o aluno deve apresentar presencialmente a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Técnicos

De acordo com levantamento realizado no ano passado pelo Senac, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da Instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido.“Além do alto nível de empregabilidade, os Técnicos são mais acessíveis financeiramente e permitem a inserção no mercado de forma mais rápida, permitindo a geração de renda para continuar estudando, inclusive”, afirma Rodrigo Leite.

São áreas bastante demandadas na sociedade nos dias de hoje as de Segurança de Trabalho, Gestão e Negócios. Para quem se interessa em seguir carreiras nesses setores, o Senac EAD está realizando inscrições para estes cursos técnicos. Vale ressaltar que o diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional e é assegurado àqueles que tiverem concluído o curso técnico do Senac e o ensino médio. Os cursos ofertados estão disponíveis em http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/.

Cursos Livres

Para quem quer estar pronto para os constantes desafios do mercado de trabalho, os cursos livres a distância (formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização) garantem a oportunidade de um desenvolvimento contínuo. O Senac EAD está com inscrições abertas em vários segmentos, como Idiomas, Turismo, Beleza, Informática e Hospitalidade.

Os cursos livres mais procurados são: Técnicas de Liderança, Maquiagem Básica, Excel 2010 - Recursos Avançados, Congelamento de Alimentos, Cerimonial e Protocolo para Eventos, Brigadeiro Gourmet, Administração de Conflitos, Cozinha Brasileira, Preparação e decoração de bolos.

Muitas programações são oferecidas por meio da tecnologia WebTV e videoaulas que facilitam e estimulam o aprendizado. Esses são destinados a diversos níveis de escolaridade e os alunos recebem o Certificado Senac, reconhecido em todo o Brasil.

Confira a programação em http://www.ead.senac.br/cursos-livres/.

Voltar