Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Desenvolvimento de Setores Empresariais em pauta na Fecomércio-CE

Desenvolvimento de Setores Empresariais em pauta na Fecomércio-CE

Ações estratégicas para o Desenvolvimento Econômico de Fortaleza foi tema de reunião nesta sexta-feira (7), na Fecomércio-CE. A Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan, e o Secretário Municipal de Turismo, Alexandre Pereira realizaram a apresentação do Projeto “Fortaleza Competitiva”. Dentre os principais objetivos do projeto, destacados pelos secretários estão: desenvolvimento de um ambiente inovador para a criação de oportunidades na cidade; incentivo à estabilidade e ao crescimento das empresas; fornecimento de meios de superar desafios para abrir novos negócios e prosperar.

Já entre as linhas de execuções do Fortaleza Competitiva, destaque para a implantação de um novo horário para o funcionamento do comércio varejista e atacadista da Capital cearense, podendo as atividades do setor ser estendidas também para os domingos, e a implementação das Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus).

Para o presidente da Fecomércio-CE, esse diálogo aproxima e contribuí para um melhor desenvolvimento dessas ações; “são iniciativas como esta, que fortalecem nosso segmento, esse diálogo entre o poder público e entidades precisam sem constantes, é dessa aproximação e transparência que precisamos para contribuir com nossas ações e parceria”, pontuou, Luiz Gastão. Também estiveram presentes, o vice-presidente da Federação, Maurício Filizola, as diretoras regionais do Sesc e Senac, Regina Pinho e Ana Claudia Martins, respectivamente, além de empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Voltar