Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará ofertará serviços do Sesc, Senac e Fecomércio para população

Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará ofertará serviços do Sesc, Senac e Fecomércio para população

No início do mês de dezembro, o Sistema Fecomércio CE formalizou uma parceria com o Governo do Ceará para a administração do prédio da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. A concessão será de 25 anos, podendo ser estendida por igual período.

Para o local, além de cursos nas áreas de gastronomia e hotelaria, que fazem parte do projeto inicial para o equipamento, o Sistema irá ofertar outros cursos e serviços realizados pelas suas instituições Sesc, Senac, Fecomércio e IPDC. Também, em parceria com o Governo do Ceará, existe a possibilidade de oferecer projetos de qualificação profissional que tragam impacto positivo na vida dos cearenses.

Um estudo de demanda está sendo elaborado para nortear os cursos que devem ser ofertados pelo Senac em outros segmentos do comércio como Moda, Beleza e Gestão, por exemplo. Através do Sesc, a ideia é que a população possa usufruir da gama de serviços que a instituição oferece nas áreas da cultura, lazer, assistência, educação e saúde. Uma das possibilidades é o funcionamento de um restaurante Sesc para os comerciários no local.

O plano de negócio para o equipamento deve estar finalizado em janeiro de 2020. O início das atividades é previsto para março e implementado por etapas.

Para o diretor regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite, a parceria firmada entre Sistema Fecomércio CE e Governo do Ceará irá trazer diversos benefícios para os cearenses. “Nossa proposta é transformar o equipamento em um centro de serviços do Sistema, com atividades de todas as instituições ligadas à Fecomércio em um só local. Com essa parceria, os cearenses ganham um espaço para o desenvolvimento pessoal e profissional, capaz de transformar vidas”, afirma.

Voltar