Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Evento destaca Maio Amarelo e chama atenção para trânsito seguro

Evento destaca Maio Amarelo e chama atenção para trânsito seguro

O Sindicato dos Centros de Formação dos Condutores de Veículos do Estado do Ceará (SINDCFC’S) realizou na manhã desta sexta-feira, 13, um evento em alusão ao movimento Maio Amarelo. Realizado no Senac Reference e destinado aos empresários do ramo de autoescolas, o encontro teve o apoio do Sistema Fecomércio Ceará e contou com a participação do vice-presidente da Federação, Cid Alves, e representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).
Criado em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Movimento Maio Amarelo surgiu para conscientizar a população dos altos índices de mortes e feridos em acidentes de trânsito. José Eliardo Martins, presidente do SINDCFC’S abriu o evento destacando a importância de debater o tema e o papel importante que os centros de formação de condutores têm para um trânsito mais seguro.
“Nós quem colocamos os condutores nas ruas. As autoescolas são as únicas responsáveis pela formação dos condutores, após 20 horas aulas e mesmo assim não temos autonomia para dizer se o condutor está apto ou não para fazer o exame prático”, pontuou José Eliardo.
O presidente do SINDCFC’S destacou a necessidade de alguns avanços que precisam acontecer para melhorar a atuação dos centros de formação de condutores, como subcategorias para as habilitações da CNH e a possibilidade de utilização de carros automáticos para as aulas práticas nas autoescolas.
Além disso, José Eliardo pontuou a iniciativa do Sindicato em garantir aperfeiçoamento aos empresários de autoescolas. Numa parceria com o Senac, o SINDCFC’S disponibilizou o curso de aperfeiçoamento em Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial, que já vai abrir vagas para a 2ª turma.
Representando o presidente do Sistema Fecomércio, o vice-presidente da Insituição, Cid Alves, parabenizou a iniciativa, reforçando que o Senac está de portas abertas para parcerias não só em Fortaleza, mas também em outros municípios, que possam contribuir para a qualificação dos empresários e colaboradores dos centros de formação de condutores.
Ao final do evento, foi realizada a palestra Qualificando o Empresário de Autoescola do Ceará. Também participaram o gerente de educação para o trânsito da AMC, André Luís Barcelos; o chefe do grupo de educação de trânsito da PRF, Alexandre Nogueira; e o procurador do Detran-CE, Marcos Macêdo.

Voltar