Fecomércio-CE assina protocolo que institui selo de empresa amiga da segurança pública

Lideranças sindicais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (16), com o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Theophilo. Na oportunidade, aconteceu a assinatura do termo que institui o projeto Selo Nacional Amigo da Segurança. O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, parabenizou a iniciativa e a importância do projeto para o segmento: “tenho a certeza que este acordo, além de promover uma campanha de valorização institucional da segurança pública nacional, irá fortalecer o profissional que cuida do nosso dia a dia”.

O vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, também acompanhou o encontro e defendeu a ampliação do projeto: “Nada mais justo, correto e digno que todos os cidadãos participem deste movimento voltado pra a valorização e respeito dos agentes da segurança pública”, disse. “O sistema irá defender a ideia que todo protetor da vida tenha vantagens, que são absolutamente justas e corretas”, enfatizou Gastão.

Já para o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, “todo mundo lucra: valoriza o profissional e é bom para o comércio. É uma parceria extremante importante para ambas as partes”, afirmou.

Sobre o Projeto

O Selo é uma iniciativa do Governo Federal que identifica estabelecimentos que oferecem vantagens e descontos aos profissionais da segurança pública na compra de produtos e serviços. A ideia é que os comerciantes interessados em participar da iniciativa façam sua adesão ao projeto por meio de um aplicativo que está em construção.