Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Fecomércio Ceará realiza pesquisa para identificar impactos do Coronavírus no comércio

Fecomércio Ceará realiza pesquisa para identificar impactos do Coronavírus no comércio

Neste momento em que o Brasil atravessa uma grave situação na Saúde, com a pandemia do Coronavírus, a Fecomércio Ceará se posiciona mais uma vez como instituição que representa o setor do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará. Por isso, o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), ligado à Fecomércio, está realizando uma pesquisa com empresários do setor.

O objetivo é levantar os principais impactos do Coronavírus no comércio cearense. A partir dos resultados, a instituição irá definir estratégias para ajudar o setor a diminuir os impactos negativos ocasionados neste período, bem como oferecer aos empresários medidas que possam amenizar a diminuição no consumo.

Segundo o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, as atuais circunstâncias exigem que tenhamos bom senso mas que continuemos cumprindo com o nosso papel, colaborando para manter também as nossas empresas saudáveis. “Somente com conhecimento poderemos continuar na gestão das nossas empresas, logicamente seguindo as determinações governamentais e respeitando todas as recomendações das autoridades de saúde”, afirma.

Para acessar a pesquisa, basta clicar no link: http://iepes.com.br/Survey/index.php/137366?lang=pt-BR
A pesquisa leva em média dois minutos para ser respondida, mas é muito importante a participação de todos os empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Voltar