Fecomércio convida especialistas para debater novos rumos do comércio

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e o doutor em direito comercial e consultor jurídico da Fecomércio Ceará, João Rafael Furtado, abrem a programação de lives da semana. O tema será “A retomada da atividade econômica e os processos judiciais”, que, conforme os especialistas, surgirá como um dos grandes desafios pós pandemia. O debate acontece nesta terça-feira, dia 28, com transmissão  a partir das 11h, nos perfis @fecomercioceoficial e @oabce.
A Federação do Comércio do Ceará tem debatido, ao vivo, os temas mais relevantes para a continuidade das atividades produtivas. Abordam, principalmente, os desafios para o comércio local e para a economia no Estado. O conteúdo, apresentado por especialistas, é divulgado no perfil da Federação, @fecomercioceoficial e dos seus convidados.
Já o segundo debate da semana acontece na próxima quinta-feira, 30, e será sobre o “Impacto para classe empresarial com o retorno dos prazos processuais”. Terá a participação do juiz de direito e diretor do fórum da comarca de Maracanaú, Augusto César de Luna, acompanhado também por Jõao Rafael Furtado. A live inicia às 11h, no perfil @fecomercioceoficial.
Dia 04 de junho, será a vez do professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Fabio Ulhoa, e do assessor jurídico da Fecomércio, João Rafael debaterem “A crise na empresa, recuperação judicial e o cenário pós pandemia”. A live acontece a partir das 19h, nos perfis @fecomercioceoficial e @fabioucoelho.
Para o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, o objetivo das lives é levar até empresários e consumidores assuntos relevantes, que ajudem a diminuir dúvidas e incentivem um debate construtivo para a retomada econômica, nesse período de pandemia.
“São muitos os questionamentos e o nosso intuito é apresentar aos empresários e à sociedade em geral reflexões acerca de temas importantes, sob a óptica de  especialistas. São momentos que colaboram para esclarecer dúvidas, apontar tendências e também possibilitam a compreensão de cenários para que juntos possamos nos recuperar economica e socialmente, o mais rápido possível”, destacou Maurício Filizola.

Outras lives serão definidas ao longo do mês de maio e informadas nas redes sociais e no site da Fecomércio Ceará.

Voltar