Fecomércio empossa nova diretoria do Sistema SSA durante Feira Nacional Autop

Na tarde da última quarta-feira (15), o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, deu posse à nova diretoria estadual e nacional do Sistema SSA, formado pelo Sindicato do Comércio de Peças e Serviços para Veículos Automotores, Ciclomotores e Refrigeração (Sincopeças); a Associação da Indústria e Comércio de Veículos, Peças e Serviços (Assopeças) e a Associação de Fabricantes, Prestadores de Serviço, Distribuidoras e Revendedoras de Motopeças e Motocicletas do Nordeste (Assomotos).

A cerimônia de posse para o quadriênio 2018/2022 ocorreu durante a abertura da 16ª Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e serviços, a AUTOP. O evento é promovido por estes sindicatos e reúne 300 marcas expositoras no Centro de Eventos do Ceará, movimentando 80 milhões de reais em negócios. Cerca de 30 mil visitantes, entre empresários de autopeças, motopeças e acessórios, centros automotivos e oficinas, retífica de motores, revendas e concessionárias e frotistas, se encontram, de 15 a 18 de agosto, em Fortaleza.

Em seu discurso, Filizola parabenizou o presidente do Sistema SSA, Ranieri Leitão “por sua representatividade, liderança e respeito a todos os empresários do Ceará”. Destacou as iniciativas de formação, representação e união entre os empresários do segmento de autopeças . “Para nós que fazemos o Sistema Fecomércio, o Sincopeças muito nos orgulha, é um exemplo para os outros sindicatos”, elogiou o presidente da Fecomércio.
Ranieri Leitão, presidente do Sistema SSA, reconhece o apoio do Sistema Fecomércio ao segmento, que tem conseguido apresentar bons resultados em crescimento, mesmo em meio à crise. “Nós promovemos o fortalecimento do nosso setor, buscamos aprendizados e melhorias para a gestão das empresas. O setor está bem, vamos chegar ao final do ano com aumento de mais de 6% de aumento de nossas vendas, vamos empregar mais pessoas, vai ser um ano muito bom para a gente”, comemora ele.

Federação a serviço do comércio
A Fecomércio é uma das expositoras da AUTOP, em seu estande são mostrados os produtos e ações do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), disponíveis para empreendedores, trabalhadores do comércio e toda a população por meio do Cartão do Empresário.

O Diretor Regional Sesc e Senac Ceará, Rodrigo Leite, aponta que os cursos de educação profissional do Senac, desde as formações de aprendizagem inicial, até os cursos de aperfeiçoamento e pós-graduações são recursos à disposição destes parceiros, que mantêm os serviços das duas instituições.

Na cerimônia de posse, foi destacado o desafio de profissionalizar a gestão das empresas do setor serviços, comércio, indústria e distribuição de autopeças e motopeças. “O Sistema Fecomércio oferece diversas soluções para atender as necessidades dos empresários do comércio. Os cursos in company são elaborados especificamente a partir da demanda apresentada por estes empresários. Da mesma forma, desenvolvemos consultorias de soluções empresariais desenvolvidas a partir de um diagnóstico realizado pela equipe do Senac”, explica ele.