Entrega de Medalha e Comendas do Sistema Fecomércio reúne personalidades

​​​Em noite de festa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará – Fecomércio-CE - realizou​ ​na sexta-feira, 22​ de julho,​ a tradicional cerimônia de entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia. Este ano, a Medalha homenageou​, in memoriam, a empresária Yolanda Vidal Queiroz, que presidiu o grupo Edson Queiroz. ​Outras duas comendas de grande relevância ​​foram ​entregues: pelo Sesc, a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços, João Luiz Ramalho de Oliveira, ​que homenageou​ a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Moreira Leite de Santana. Pelo Senac, a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços José Leite Martins, reconhece o trabalho de Francisco Sulivan Bastos Mota, presidente do Instituto da Primeira Infância – IPREDE.​

​O presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt destacou a importância dos homenageados para o Sistema. "Cada personalidade, dentro do seu campo de atuação tem um significado expressivo para nós. Dona Yolanda, nos deixa um legado de empreendedorismo com uma sensibilidade incrível, ela fez muito pelo Ceará, pelos cearenses, pelas empresas como um todo. Ela recebe a Medalha, In memoriam, hoje, por tudo que representa e vai continuar representando para nós todos. O Dr. Sulivan, foi além de cuidar das crianças como pediatra, ele entendeu a necessidade de cuida​r​ ​da saúde de​las, antes mesmo do seu nascimento, ainda no ventre da mãe, e realiza hoje, à frente do IPREDE, um trabalho belíssimo. À primeira-dama, Onélia Leite, destaca-se por sua ​dedicação e zelo em cuidar da primeira infância, oferecendo oportunidades para nossas crianças terem perspectivas de um futuro melhor e com mais dignidade. Então, reafirmo que são personalidades que significam muito para a sociedade e que representam as atividades que nós, enquanto Sistema, realizamos".

Represent​ando sua avó, na solenidade, Manoela Queiroz, falou da importância de receber tamanha homenagem​ ​ em nome de​la​ da família e do quanto foi representativa sua partida, no dia em que seria agraciada."Ser homenageada no dia em ​que passou para outro plano é simbólico, pois representa a importância de seus atos​, ​por sua inspiração e trajetória de liderança. Temos certeza de que onde ela esteja neste momento, ela está grata. Passo agora suas palavras, preparadas pouco antes de seu falecimento."É gratificante constatar que as ações de responsabilidade social realizadas pelo Sistema Fecomércio, irmanam-se com as nossas, temos a convicção de que juntos colaboramos para a construção de um mundo mais solidário. Agradeço ao Presidente Luiz Gastão Bittencourt, aos Diretores e Conselheiros do Sistema a concessão da Medalha Clóvis Arrais Maia", Yolanda Queiroz.

​Recebendo a comenda de Excelência na Prestação de Serviços José Leite Martins, Sulivan Mota,​ afirmou receber ​​o reconhecimento​ com grande alegria.​​​"Asseguramos que está gravado 'Senac' no coração de todos que fazem o Iprede. Esta homenagem reconhece que os empreendedores sociais têm a mesma importância dos empreendedores do negócio​.​​ Jamais devemos separar o dever e o saber, o querer e o poder. Mas devemos usar todas nossas inteligências para saber disseminar a paz e a felicidade. ​Muito obrigado a todos que fazem o Sistema Fecomércio.​​

​E encerrando a entrega de honrarias, ​Onélia Santana​, recebeu a Comenda de Excelência na Prestação de Serviços, João Luiz Ramalho de Oliveira​. A primeira-dama do Estado assegurou que se sente feliz e grata pelo reconhecimento. "Quero aqui, de coração, agradecer​ e​ dizer que me sinto​ muito​ honrada​.​ ​A​ minha responsabilidade aumenta ​​com essa comenda do Sesc,​ m​as, ao mesmo tempo, me sinto ​mais ​fortalecida​ na minha missão"​, disse​.​Durante seu discurso, a primeira-dama ​destacou ainda​ a importância do investimento na primeira infância, citando as iniciativas do Governo do Estado em parceria com o Sesc, como o Arte na Praça e o Espaço Mais Infância.

Para saber mais, confira o Hotsite clicando aqui