Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Fecomércio realiza encontro entre empresários e Governo Federal para discutir incentivo ao esporte

Fecomércio realiza encontro entre empresários e Governo Federal para discutir incentivo ao esporte

O presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, recebeu na tarde da sexta-feira, 06, uma comitiva do Ministério da Cidadania para o workshop “Jornada Esporte Cidadão”. A Jornada é uma iniciativa da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania para divulgar ações, programas e serviços do Governo Federal que ampliam o acesso ao esporte a todos os brasileiros. O evento é itinerante e percorrerá cidades de diferentes estados do País até dezembro de 2019.

Maurício Filizola, abriu o encontro parabenizando o Governo Federal pela realização do evento e enfatizou a importância de repassar esse conhecimento. "É uma oportunidade única e precisamos propagar estas informações com o objetivo de ampliar as políticas públicas de esporte. Eu acredito muito no esporte, ele é capaz de mudar a sociedade para melhor", pontuou Filizola.

A Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006) permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Para o secretário Especial do Esporte Décio Brasil, estar próximo dos municípios é um dos objetivos do Governo Federal e a Jornada está cumprindo este papel. “No primeiro dia nos reunimos com agentes públicos e hoje com empresários. É importante que eles tomem conhecimento das nossas ações para que possam atuar lá na ponta, direto com as pessoas. É para isso que estamos aqui, para que aquele segmento da sociedade que produz a renda tenha o retorno devido em políticas públicas”, afirmou Décio.

Já o Secretário do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, falou sobre a importância de ser o primeiro Estado a receber a comitiva. “Como a região Nordeste está dentro das áreas que tem um déficit no recebimento desses programas, hoje, poder discorrer e passar para os nossos municípios e empresários todas as formas possíveis de captação de recursos, é muito importante para o nosso Estado”, pontuou Rogério.

Também estiveram presentes no encontro o diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Sr. Antonio Alcântara, o Secretário Nacional do Alto Rendimento, Emanuel Rego, o Vice-presidente da Fecomércio, Ranieri Leitão, o Diretor Regional do Sesc/Senac, Rodrigo Leite e o Coordenador do Futsal Sesc, Manoel Tobias.

Voltar