Fecomércio realiza reunião online de Diretoria e debate ações para o período de pandemia

O presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, presidiu nessa sexta-feira, 08, a primeira reunião de Diretoria da Federação realizada através de plataforma online, obedecendo às recomendações de isolamento social. A reunião do mês de maio trouxe novidades sobre as ações criadas pela Federação para ajudar os empresários cearenses a retomarem seus negócios.

Maurício Filizola apresentou aos conselheiros e presidentes de sindicatos que fazem parte da base da Fecomércio, o Fecomércio Bank, o market place “Tá fácil comprar” e o Programa Gestão da Retomada. Todas as novidades contam com condições especiais para quem possui o Cartão do Empresário.

O banco digital da Federação do Comércio do Ceará vai atender tanto clientes pessoas físicas quanto empresas com um mix de produtos e serviços modernos e de alta complexidade tecnológica. A ferramenta de marketing place, “Tá fácil comprar” é uma loja virtual, onde o empresário cadastra e vende seus produtos e serviços. A ferramenta pode ser acessada via site ou aplicativo.

Já o Programa Gestão da Retomada, foi criado, desenvolvido e será executado pelo Senac Ceará em parceria com o Centro de Inovação IXL Center (IXL). O objetivo é abordar as mudanças organizacionais necessárias para este novo momento, utilizando uma abordagem denominada “learn by doing”. Ou seja, através de insights de empresários, especialistas e consultores, o gestor participante será conduzido a ajustar seu negócio de forma rápida e efetiva, com toda a mentoria do Senac Ceará.

As soluções, de acordo com o presidente, estão em sintonia com as demandas do mercado para atender os clientes no mundo digital, e assim garantir uma retomada segura e assertiva para o comércio do Estado. Maurício Filizola pediu a colaboração para que possam ajudar os empresários a se adequarem a esse novo momento em que o mundo digital se tornou imprescindível.

Retorno atividades comerciais

A retomada da atividade econômica também pautou a reunião. Maurício Filizola destacou a participação da Fecomércio no grupo de trabalho do Governo do Estado. Desde o dia 21 de abril a Federação integra o Grupo de Trabalho Estratégico, criado pelo Governo do Estado, para pensar as medidas necessárias para a retomada das atividades econômicas no Ceará. 

Juntamente com representantes do Executivo, entidades da sociedade civil e demais instituições do setor produtivo, a Fecomércio vem participando de várias reuniões do Grupo a fim de apresentar um plano que contemple a identificação e a forma de acompanhamento das ações necessárias ao “rápido e seguro restabelecimento da economia cearense impactada pela COVID-19”. 

Na sequência foram realizadas as reuniões dos conselhos do Sesc e Senac, quando foi debatido assuntos administrativos das duas casas.

Voltar