Funcionamento do Comércio. Veja as principais medidas do novo Decreto Estadual

O Ceará continua avançando na flexibilização de atividades. De acordo com o último decreto publicado pelo Governo do Estado, no dia 16, foi autorizado um aumento de público em jogos de futebol, permissão de 100% da capacidade para templos religiosos, aumento nos eventos sociais e a ampliação no horário dos restaurantes.
O decreto tem validade de 15 dias. Através dele, está permitida a ampliação da capacidade do comércio de rua e lojas de shopping e de cinemas, para 80%. No caso do comércio de rua e serviços, envolvendo estabelecimentos situados fora de shoppings, inclusive escritórios em geral, podem funcionar de 8h às 22h.
Também foi ampliado o horário de funcionamento dos restaurantes até às 3h. Eventos sociais tem autorização para acontecer com até 300 pessoas em ambiente fechado e até 500 pessoas em ambiente aberto.
Sobre a realização de eventos, o Decreto também estabelece controle rigoroso do acesso, só admitindo o ingresso de pessoas já vacinadas com 02 (duas) doses ou com comprovação de testagem negativa para a Covid-19 (exame de antígeno ou RT-PCR) em exame realizado no prazo máximo de até 48 (quarenta e oito) horas antes do evento.
Segundo o Governo do Estado, essa ampliação se deve aos resultados positivos da vacinação, que já alcançou cerca de 68,9% da população do Ceará com a primeira dose e 45,9% com o esquema vacinal completo – para as duas doses ou dose única.

Voltar