Inauguração do RioMar Kennedy consolida parceria com Sistema Fecomércio

O presidente da Fecomércio/CE, Luiz Gastão Bittencourt participou, nesta quarta-feira (26), da inauguração do Shopping RioMar Kennedy. Assim como na unidade Papicu, o segundo empreendimento do Grupo JCPM no Ceará, também conta com a parceria e ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Para Luiz Gastão, a parceria reafirma o compromisso do Sistema Fecomércio Sesc/Senac com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

“São ações importantes e fundamentais para que o Sistema possa, cada vez mais, estar próximo dos empreendedores e dos trabalhadores. É uma maneira de poder contribuir com o desenvolvimento e com a economia do nosso País”, pontuou Gastão.

O empresário João Carlos Paes de Mendonça, presidente do Grupo JCPM, destacou a gratidão de poder contar com Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em mais uma Unidade. “Posso afirmar que nossa relação com o Sistema Fecomércio é um casamento que deu certo. Nós compartilhamos da mesma filosofia, estou radiante”, destacou o empreendedor.

Para o novo empreendimento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), em ação conjunta com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), capacitou mais de mil jovens para as oportunidades de emprego no varejo e desses, 138 já foram encaminhados para o trabalho.

Ocupando uma área de 614m2, o Serviço Social do Comércio (Sesc/CE) implantou no RioMar Kennedy o Restaurante Sesc. O espaço tem capacidade para 600 atendimentos diários. Para ter acesso ao restaurante, os comerciários precisam estar matriculados no Sesc Ceará, apresentar a carteira do Sesc e um ofício da loja, atestando que o funcionário trabalha no shopping.

Voltar