Inovacom realiza 1º Meet Up

O Hub de Inovação do Comércio promove encontros para disseminar conhecimento, trocar experiências e gerar parcerias

Dando continuidade às ações do Inovacom, aconteceu nesta quarta-feira (20) a primeira edição do Meet Up. Em parceria com a Framework, o evento aconteceu no Senac Reference, na sala Google for Education, reunindo mais de 20 participantes. O Inovacom é uma iniciativa da Fecomércio Ceará com o objetivo de atrair empresários, lideranças estratégicas no setor e formar um ambiente de estímulo à modernização dos serviços e das empresas cearenses.

“Nesta fase inicial, o Inovacom propõe promover encontros e discussões sobre inovação, voltados para o ecossistema de inovação do Ceará. O Meet Up tem formato de roda de conversa para favorecer a troca de experiências e possíveis parcerias”, explica o gerente de Desenvolvimento de Tecnologia Educacional do Senac Ceará, Sidarta Cabral.
As próximas edições do Meet Up estão previstas para dezembro de 2019 e janeiro de 2020. O Inovacom deve promover ainda encontros entre lideranças locais e consultores em palestras sobre

Economia Criativa, Design, Coworks, Cidades Inteligentes, Financiamento de Startups, Profissões do Futuro e Mercado de Trabalho.
Sobre o Inovacom - De acordo com o consultor de relacionamento institucional do Senac Ceará, Luis Antônio Rabelo Cunha, o Hub de Inovação do Comércio foi criado para desenvolver a cultura de inovação e contribuir para que o empresariado acompanhe de perto as mudanças, uma das principais é o crescimento do comércio eletrônico. “O varejo virtual tem crescido a uma taxa média superior ao varejo físico nos últimos anos, acreditamos que todas essas mudanças não permitem adiar a decisão de inovar”, afirma.

Á frente da iniciativa, a Fecomércio Ceará representa mais de 150 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo e tem concentrado esforços para a atualização deste setor, que representa mais de 75% do PIB estadual. Em março de 2019 criou a Câmara de Desenvolvimento e Inovação, que tem realizado missões técnicas para conhecer centros de inovação em todo o mundo.