Linhas de Crédito do BNB já estão disponíveis para empresários do comércio

“Para nós, esse convênio é de extrema relevância, pois estabelece o relacionamento permanente entre a CNC e o BNB”, ressaltou o presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt ao abrir seu discurso para um auditório lotado de líderes do comércio, que vieram conhecer na manhã desta segunda-feira, 19, as linhas de crédito destinadas às empresas do comércio de bens, serviços e turismo através do Banco do Nordeste (BNB).

Os benefícios para o setor fazem parte da concretização do acordo de cooperação técnica firmado entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC) com o BNB.  Segundo Gastão, o Brasil passa por um momento em que os empresários estão mais confiantes na economia e é uma oportunidade de crescer e se desenvolver. “Os empresários precisam empreender sim, mas com condição e confiança”, salienta Luiz Gastão.

Através dessa parceria foi apresentado o Cartão BNB e uma cartilha explicando a oferta de acesso ao crédito, com as melhores taxas de juros do País, e também com os melhores prazos e condições, além da disponibilidade de produtos e serviços bancários diferenciados para os empresários do comércio. Todos esses serviços já estão disponíveis para os empresários do setor.

Não apenas para quem quer investir ou abrir um negócio, o acordo com o BNB, de acordo com Luiz Gastão, é de extrema importância para o dia a dia das empresas, para o empresário planejar seu fluxo de caixa e contar com crédito para manter seu capital de giro.

Segundo o presidente do BNB, Romildo Rolim, um ponto importante nessa parceria é a celeridade para atender de forma mais rápida as necessidades dos empresários. Ele reiterou a importância do acordo, deixando claro que o Banco do Nordeste está cada vez mais facilitando o contato com os seus clientes. “Parcerias como essa nos ajudam a cumprir o nosso papel, que é de proporcionar o desenvolvimento através do crédito produtivo”, pontuou.

Para Maurício Filizola, a Fecomércio Ceará oferece sempre as melhores condições e saídas para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo, destacando que o acordo é mais um produto desse esforço da Federação em representar e fortalecer o segmento. “Os empresários têm um papel preponderante de fazer a máquina da economia rodar. Através desse acordo, que nossos empresários possam encontrar facilidade e condições diferenciadas para o desenvolvimento de suas empresas”, pontuou.

Benefícios

As empresas associadas podem usufruir de soluções financeiras para dar suporte à instalação, ampliação e modernização de unidades, aquisição de veículos, equipamentos e estoques, assim como à redução de custos que permitam o incremento de resultados das empresas.

O acordo disponibiliza também os recursos do FNE que propiciam às empresas associadas o avanço na inovação, na produtividade e na competitividade.

Dentre os maiores beneficiados do acordo estão as micro e pequenas empresas, ou seja, as empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões, que também passam a contar com condições especiais de financiamento. Entre as opções estão: financiamento de até 100% do investimento, dispensa de garantias reais em negócios de até R$ 50 mil, dispensa de garantias reais para curto prazo até 15% do faturamento, dispensa de projetos para financiamentos até R$ 3,4 milhões, financiamento para imóvel, inclusive terreno para a sede da empresa e bônus exclusivo de adimplência aos pagamentos pontuais com fonte FNE.