Logística eficiente: conheça mais sobre o transporte de mercadorias por cabotagem fracionada

Gerentes da empresa Costa Brasil, de São Paulo, falam mais sobre o assunto na segunda-feira (27), durante o Ciclo de Palestras promovido pela Fecomércio-Ce

No dia 27 de janeiro de 2020, às 10h, acontecerá mais uma edição do Ciclo de Palestras, iniciativa da Fecomércio-Ce que tem o objetivo de informar e esclarecer os empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará sobre temas como economia, política, gestão e administração, dentre outros. Na ocasião, estarão presentes Josuel Zimmermann e Edilson Martinez, Gerente Regional Sul/Nordeste e Gerente Comercia, respectivamente, da Costa Brasil, empresa especializada em operações multimodal. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site https://bit.ly/37qJosZ

Durante a palestra, que acontecerá no auditório do Sistema Fecomércio, Zimmermann e Martinez abordarão os métodos e os benefícios, tanto para os empresários quanto para os clientes, da “Cabotagem Fracionada”, tipo de transporte realizado entre os portos da costa brasileira. Dentre as vantagens, por exemplo, destaque para a segurança e a economia, uma vez que a cabotagem possui menor custo logístico, além do risco zero de avaria, redução de riscos de acidentes, melhor acompanhamento da rota, baixo impacto ambiental, dentre outras.

“Algumas empresas desconhecem sobre esse tipo de transporte de cargas ou tem dúvidas se a cabotagem se aplica ao tipo de negócio. É importante que se saiba que, apesar de não haver um volume que preencha completamente um container, é perfeitamente possível transportar, de forma fracionada, um determinado tipo de carga, juntamente com outra na mesma situação”, explica Josuel Zimmermann.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, promover encontros como esse contribui positivamente para a troca de ideias e experiências, ampliando ainda mais o conhecimento entre os empresários do Estado. “É importante que eles saibam que a cabotagem é um tipo de modal que traz segurança e economia. No ciclo de palestras, todas terão a chance de saber mais sobre o assunto e, claro, tirar suas dúvidas”, afirma.

Serviço

Palestra - “Cabotagem Fracionada”, com Josuel Zimmermann e Edilson Martinez, da Costa Brasil

Data: 27 de janeiro

Local: Auditório da Fecomércio – Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota