Luiz Gastão Bittencourt é agraciado com Título de Cidadão Assareense

O presidente licenciado da Fecomércio-CE e vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Luiz Gastão Bittencourt, recebeu na noite desta quinta-feira (5/3) o título de Cidadão Assareense. Concedida pela Câmara Municipal, a concessão da honraria, que reconhece a importância do empresário no desenvolvimento do município foi entregue pelo prefeito da cidade Evanderto Almeida durante solenidade que fez parte da programação da XVI do Patativa do Assaré em Arte e Cultura, no Memorial Patativa do Assaré.

Em seu discurso, Gastão agradeceu ao título enaltecendo o trabalho realizado pelo presidente Maurício Filizola e elencando diversas ações importantes durante seu legado e que ganharam força na atual gestão. “Tivemos o prazer de batizar nosso teatro no Sesc Juazeiro do Norte com o nome de Patativa do Assaré, em homenagem ao poeta, e fazer com que hoje seja um dos melhores, do Norte Nordeste do Brasil, em cidades do interior”, destacou.

Há dois anos licenciado da presidência da Fecomércio, Bittencourt também ressaltou que o sistema avançou muito na gestão do atual presidente Maurício Filizola, também presente na solenidade. “Nós tínhamos um trabalho sincronizado e ele conseguiu implementar um avanço muito forte com relação a alguns programas que já existiam, outros que foram criados, mas acima de tudo num modelo de gestão que visa se comprometer gastar menos e fazer mais”, declarou.

O secretário de cultura Fabiano Piuba também foi agraciado com o título e parabenizou Gastão enfatizando a honra de dividir o momento com presidente licenciado da Fecomércio. “É uma honra enorme em dividir esse título com nosso querido Gastão, ele que é uma referência para gente, no bem estar social, e um exemplo de cidadão cearense que dirigiu muitos anos a Fecomércio que agora é conduzido por Maurício Filizola”, informou.

Na ocasião, o presidente Maurício Filizola foi uma das autoridades presentes convidadas a entregar comendas para personalidades homenageadas na solenidade.

Durante o evento, a vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, destacou a importância da representatividade do Sistema Fecomércio para o desenvolvimento cultural da região e as edições do evento: “se faz sempre presente, temos esse apoio que é muito valioso”, disse.

Gastão recebeu a homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-CE na região, com destaque para a atuação do Sesc nos diversos campos de atuação, incluindo a co-realização da primeira edição do Patativa do Assaré em Arte e Cultura, que agora celebra sua 16° edição e continua contando com o apoio da Instituição.

Para Luiz Gastão, a comenda tem grande valor e representatividade. “Ser considerado filho de Assaré é muito especial, uma terra de filhos tão ilustres como, por exemplo, o saudoso Patativa, me deixa muito lisonjeado. Será um momento de festa onde reafirmo o desejo de continuarmos juntos, batalhando em prol do município e na preservação da cultura da região”, destacou.

Luiz Gastão Bittencourt da Silva, graduado em Gestão Comercial, é empresário do setor de serviços, atuando em empresas de asseio, conservação, segurança e administração presidiária. No momento, é presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do IPDC (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará), entidades que compõem o Sistema Fecomércio-CE.
No âmbito nacional, é vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e membro dos Conselhos da FEBRAC (Federação Brasileira das Empresas de Asseio e Conservação) e dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac.
À frente do Sistema Fecomércio Ceará sua gestão se caracteriza pelo zelo com os recursos das entidades e pela valorização do ser humano. O reconhecimento a uma trajetória marcada pelo empreendedorismo, inovação e capacidade de gestão vem sendo marcado com justas homenagens. Entre elas: em 1999 recebeu a comenda de Chanceler da Ordem do Comércio, concedida pela CNC e em 2005, de forma unânime, os parlamentares cearenses decidiram por condecorá-lo com o título de Cidadão Cearense, honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, além de vários municípios que também optaram por distingui-lo com títulos de cidadania tais como Fortaleza, Crato, Barbalha, Tejuçuoca, Eusébio, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante.