Luiz Gastão destaca a contribuição do Sistema Fecomércio em visita à Expocrato

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, deputado federal Luiz Gastão, visitou nesta terça-feira (11), o estande do Sistema Fecomércio dentro da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato). Realizada no município do Crato, além de ser uma exposição de produção agropecuária, a Expocrato se tornou um festival cultural. Até o dia 16 de julho, o Sistema Fecomércio Ceará estará participando da feira com um estande no pavilhão Ceará Outlet, oferecendo diversos serviços.

Acompanhado de uma comitiva de lideranças e empresários locais, durante a visita, Luiz Gastão destacou a relevância do evento para a região e a importância da Feira Multissetorial de Negócios - Pavilhão Ceará Outlet, da qual ele é embaixador. "Esse pavilhão é um espaço pensado para dar oportunidade ao pequeno empreendedor, ao microempresário e às pequenas empresas da região para que possam expor seus produtos, mostrando a força que vem da economia criativa, da economia do turismo, da cultura que pode ser fomentada e desenvolvida", pontuou.

Por meio do Senac, o Sistema promove atendimento gratuito ao público, oferecendo serviços de maquiagem, penteado, massagem e podologia. Já o Sesc apresenta itens dos acervos dos Museus Orgânicos e integra a programação cultural do evento com diversas atrações musicais e grupos de tradição da cultura popular. "Como inovação, pela primeira vez, estamos trazendo para este espaço o que é a rede de museus orgânicos, dando a oportunidade de conhecer a quem não consegue ir até eles, além de estimular o turista a fazer o turismo cultural, que possui uma diversidade e riqueza muito grande", finalizou.