Luiz Gastão é agraciado com Troféu Turismo Mundo Afora – Mérito Skål Brasil

O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, recebeu na manhã desta quinta-feira, 08, o Troféu Turismo Mundo Afora – Mérito Skål Brasil. A homenagem foi feita durante o 44º Congresso Latino-americano de Clubes Skål e do 47º Congresso Nacional do Skål Internacional do Brasil, eventos que acontecem de 7 a 11 de junho no Marina Park Hotel. “Me sinto feliz em nome de todo o Sistema Fecomércio e de todos aqueles que fazem a Federação do Comércio do Ceará. Tenho consciência de que não sou eu quem está recebendo essa homenagem, mas o Sistema. Estou aqui como representante dessa grande família que busca trabalhar por todos os cearenses e brasileiros”, destacou Luiz Gastão.

A escolha do nome do presidente do Sistema Fecomércio foi feita pela diretoria do Skål devido aos relevantes serviços prestados no comando da instituição, em prol do Comércio de Bens, Serviços e principalmente do Turismo, como exemplo em âmbito nacional. Para Luiz Gastão, a realização, em Fortaleza, dos congressos do Skål representa um momento valioso para aqueles que fazem o turismo no Estado.
“A presidente do Skål Internacional do Brasil é Priscila Cavalcanti, uma cearense. Isso também é muito importante para o Ceará, que tem pessoas capazes, e é um estado com vocação natural para o turismo, se destacando cada vez mais e trazendo eventos como esse”, ressaltou. Luiz Gastão também citou a criação da Câmara Empresarial de Turismo que, de acordo com o presidente da Fecomércio, deu uma outra dimensão ao setor, unificando mais as ações do turismo.

A entrega do troféu a Luiz Gastão foi feita pela presidente do Skål Internacional do Brasil, Priscila Cavalcanti. Para ela, a Fecomércio Ceará tem um papel relevante para o turismo no Estado e vem contribuindo para a unidade da cadeia produtiva. “É bastante significante que esses elos estejam sempre interligados, de mãos dadas para termos um turismo sustentável no Brasil”, observou, lembrando que esse setor é bastante forte no Ceará e a Fecomércio, através da presidência de Luiz Gastão, colabora de maneira significativa para o desenvolvimento do turismo. “O Ceará tem que valorizar o turismo e Luiz Gastão está junto conosco, sempre muito participativo”, avaliou.

O objetivo dos congressos do Skål é abrir portas para a troca de conhecimentos do turismo socioeconômico e cultural. O Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, integra a programação do evento. O Skål é uma associação internacional de profissionais de turismo, com sede na Espanha, formada por comitês nacionais em vários países e clubes locais. Ela tem como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, ou seja, network voltada ao turismo. Também incentiva e cria uma rede de profissionais ao redor do mundo para desenvolver o setor profissional.