Luiz Gastão e Onélia Santana inauguram novo restaurante Sesc Joaquim Távora

Uma nova opção de refeição de qualidade e com preço acessível foi inaugurada, nesta segunda-feira, 11, em Fortaleza. O Restaurante Sesc Joaquim Távora, no bairro de mesmo nome, passa a funcionar no prédio da Secretaria da Proteção Social do Estado (SPS). No evento, o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão, destacou a parceria com a pasta, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“A correlação que nós temos em atividades, em ações em conjunto e em parcerias é muito forte. Porque se vocês são a secretaria de Estado, nós podemos dizer que somos a secretaria do setor privado que atua também com a proteção social e com as ações que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

A secretária de proteção social, Onélia Santana, comemorou a chegada do restaurante. “Quero aqui agradecer ao Luiz Gastão, parceiro desta Secretaria em várias políticas. Que possamos continuar juntando forças para melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, exclamou.

Com capacidade para atender 430 clientes por dia, o equipamento é o 10º restaurante Sesc no Estado e passa a funcionar no horário de almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h30. O estabelecimento nasce de um trabalho em conjunto com a SPS e é parte da constante ampliação das ações do Sistema Fecomércio no Ceará voltadas para a boa nutrição, a saúde e o bem-estar da população.

A força da agricultura familiar nos Restaurantes Sesc
O presidente da Fecomércio-CE também informou que o novo estabelecimento fará parte da rede abastecida pelo Programa de Compra Direta de gêneros alimentícios de produtores familiares, que atuam na agricultura, pecuária, piscicultura e carcinicultura. “Esse restaurante vai fazer parte dessa corrente, e hoje, com o almoço que vocês farão aqui, estarão também contribuindo para a agricultura familiar do Estado, fazendo com que a gente possa ampliar essa proteção social”, disse.

Lançada em junho deste ano, a iniciativa vai atender às demandas das unidades do Sesc e do Senac em todo o Estado, com mais de R$ 26 milhões destinados às compras, apenas no primeiro ano do programa, contemplando 13 cooperativas credenciadas que representam mais de 150 produtores no Ceará.

Sesc amplia sua atuação
Nesta terça-feira, 12, foi inaugurada a lanchonete do Sesc na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A lanchonete faz parte das ampliações das ações do Sistema Fecomércio Ceará voltadas para a boa nutrição, a saúde e o bem-estar da população.

Serviço:

Restaurante Sesc Joaquim Távora
Horário de funcionamento: das 11h30 às 14h30
Endereço: Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora. Fortaleza-CE
Mais informações: sesc-ce.com.br
sc-ce.com.br

Voltar