Luiz Gastão fala sobre Inteligência Artificial na 18ª edição do Cenários do Varejo

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, participou como palestrante da 18ª edição do Cenários do Varejo, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas nesta quinta-feira (21), no Theatro RioMar Fortaleza.

Em sua palestra “As empresas e a Inteligência Artificial”, Gastão destacou os impactos da inteligência artificial no dia a dia das organizações e ressaltou a importância do redirecionamento dos negócios para se adequarem à nova complexidade gerencial trazida pela inteligência artificial.

“A adaptação dos nossos negócios exigirá uma gestão consideravelmente mais complexa diante dessa tecnologia, e as empresas que não estiverem atentas a essa demanda correm o risco de perderem grandes oportunidades", pontuou.

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará também compartilhou as principais percepções da NFR 2024, uma das feiras de varejo e de consumo mais importantes do mundo, que aconteceu em janeiro deste ano. Durante o evento, o Senac Ceará esteve presente com estande oferecendo soluções como consultorias e cursos voltados para o setor de negócios.