Luiz Gastão reúne trade do Estado para encontro com ministro do turismo Celso Sabino

A Fecomércio Ceará reuniu nesta sexta, 05, e sábado, 06, em Fortaleza e no Cariri, o trade turístico do Estado para ouvir as principais novidades do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur).
Os detalhes do Programa foram apresentados pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante sua agenda no Ceará, e pelo presidente do Sistema Fecomércio-CE, deputado federal Luiz Gastão.

Em Fortaleza, o evento aconteceu na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará e reuniu representantes do BNB, ABEOC, ABIH, Sebrae, Abrasel, além de parlamentares, secretários e prefeito.

O ministro destacou a presença do trade turístico do Ceará no evento, que também aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre o Fungetur.

“Mesmo que o Estado se esforce muito, o Turismo não avança sem os empresários que abrem pousadas, que levam os turistas para os destinos. É a iniciativa privada quem faz o Turismo na prática”, pontuou.

Luiz Gastão deu as boas-vindas ao ministro e ressaltou ser uma honra iniciar o ano com esse evento. O presidente destacou a importância do Turismo para o Estado e explicou que a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, administrada pelo Sistema Fecomércio, caminha para ser uma referência na qualificação da mão de obra de profissionais para este setor.

“O Turismo é o setor que mais emprega, sendo o mais democrático, mas também é um segmento que precisa ser mais observado, principalmente na capacitação de mão de obra e na organização dos destinos turísticos. Nós, do Sistema Fecomércio, trabalhamos para tornar o Ceará o principal destino turístico do Brasil e um dos principais destinos da América Latina”, pontuou.

No sábado, 06, foi a vez dos empresários e trabalhadores do setor do Turismo no Cariri saber mais sobre o novo Fungetur/Cadastur. O encontro aconteceu no Sesc em Juazeiro do Norte, ainda na ocasião o Ministro e a comitiva realizaram visitas técnicas na região e conheceram o projeto Museus Orgânicos do Sesc Ceará.

Voltar