Maio Amarelo: SINDCFCS une forças com OAB e Detran em prol da segurança no trânsito no Ceará

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e, no Brasil, a campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no tráfego de veículos. Em 2023, o Sindicato dos Centros de Formação dos Condutores de Veículos do Estado do Ceará (SINDCFCS-CE) estabeleceu parceria com a Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), por meio da sua Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana (CTTMU); e com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

As instituições realizaram em maio, no dia 10, solenidade na sede da OAB-CE reunindo representantes de entidades do trânsito do estado, em uma conversa direta sobre o tema. O debate contou com representantes da Ordem, do DETRAN, do SINDCFCS, da Polícia Rodoviária Federal do Ceará, do Observatório de Segurança Viária, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), dentre outras organizações da sociedade civil. Na ocasião, a OAB também recebeu uma turma de alunos de direito da universidade Estácio, acompanhados do coordenador do curso, Helano Rangel.

Na ocasião, o SINDCFCS-CE fez apresentação sobre a importância da educação para o trânsito disseminada pelas autoescolas. “Além de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, tivemos a oportunidade de falar no evento sobre a relevância da formação de condutores responsáveis e capacitados, que efetivamente possam contribuir para um trânsito mais seguro e harmonioso”, disse o presidente do Sindicato, Eliardo Martins.

O Sistema Fecomércio Ceará também marcou presença na solenidade, na pessoa de Tomás Figueiredo, consultor da presidência. Como principal resultado desse encontro, a OAB-CE se comprometeu a encaminhar uma carta com as medidas discutidas ao Senado Federal e Câmara dos Deputados, por meio do Presidente Erinaldo Dantas.

Foto: Site SINDCFCS