Maurício Filizola e Rodrigo Leite recebem Título de Cidadão Iguatuense

O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, e o Diretor Regional do Sesc/Senac, Rodrigo Leite, receberam na noite desta terça-feira, 15 de outubro, o Título de Cidadão Iguatuense.

A concessão da honraria foi feita pelo vereador Antônio Baixinho. De acordo com o parlamentar, a homenagem reconhece o trabalho desenvolvido por Maurício Filizola, como empresário, e também pela importância do seu papel como presidente do Sistema Fecomércio, que presta relevantes serviços à sociedade de todo o Estado.

A entrega do título ao diretor Rodrigo Leite também é um reconhecimento por sua atuação em garantir a excelência dos serviços prestados através do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A honraria foi entregue no auditório da unidade do Senac de Iguatu e contou com a presença de uma comitiva de diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio liderada pelos conselheiros e membros da diretoria da cidade de Iguatu; Giovan de Oliveira, Tadeu Rolim e Nelson Gomes, além de autoridades locais.

O Sistema Fecomércio está presente no município através do Sesc, Senac e na oferta de produtos e serviços da Fecomércio. O Sesc chegou ao Iguatu em 1972. A unidade proporciona eventos artístico-culturais e programas de saúde, educação, lazer e assistência. Os comerciários dispõem de biblioteca, centro esportivo, lanchonete e atividades de turismo social. Na área educacional, são oferecidos educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, além de cursos de atualização de conhecimento e desenvolvimento artístico e desportivo.

Um ano após a instalação do Sesc, Iguatu recebeu uma unidade do Senac. Apesar de atuar na cidade desde 1973, a sede atual foi inaugurada em 2010, como Centro de Educação Profissional Isaías José de Oliveira, e possui 15 ambientes pedagógicos. São seis salas de aula convencionais, além de modernos laboratórios de educação profissional nas áreas de informática, beleza, gastronomia, estética, informática, saúde bucal, enfermagem, moda, além do ateliê de artes. Possui ainda auditório e biblioteca com acervo especializado, para atender ao portfólio de cursos ofertados pela instituição.

Atualmente, o Senac Unidade Iguatu atende a 12 municípios da Região Centro Sul e Sertão Central do Estado: Iguatu, Quixelô, Acopiara, Piquet Carneiro, Mombaça, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro, Solonópoles, Cariús, Jucás, Saboeiro e Tarrafas.
A Fecomércio chega até o município através do Cartão do Empresário, disponibilizando aos empresários um leque de produtos e serviços. São soluções que contribuem com a sustentabilidade das empresas, ajudando na economia dos custos internos e resultando, assim, em mais investimento e crescimento para os negócios.

Voltar