Maurício Filizola participa de evento internacional sobre o varejo

O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, participa do maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, o NFR Retail's Big Show 2019, que está na 108ª edição, e acontece nos dias 13 a 15 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos. O evento mostra as tendências de inovação, gestão e tudo que acontece nas empresas, com centenas de palestras abordando cases de sucesso.

O NRF conta com a participação dos CEOs dos maiores e mais inovadores varejistas, debatendo tendências de varejo, inteligência artificial, mídias sociais, comportamento do consumidor, internacionalização e países emergentes, novos conceitos de negócio, experiência de compra, marketing e administração de marcas, design, visual merchandising, operação de lojas, dentre outros temas.

Neste ano, o evento chama a atenção para temas como a colaboração como o futuro do varejo, destacando que quanto maior é a experiência, maior é a fidelidade do cliente; a necessidade de dar ao consumidor o que ele quer; a importância do investimento tecnológico para otimizar receita e principalmente reduzir atritos nos processos de compras e melhorar a experiência do consumidor; a importância das redes sociais, principalmente no que compete a dar voz às empresas, e que essa voz tenha relevância; a compreensão de que o varejo será cada vez mais, um lugar de gente preparada e formada tecnicamente, além de muitos outros debates.

O NRF reúne varejistas, associações e entidades de classe, shopping centers, franqueadores e franqueados, prestadores de serviços para o varejo, instituições financeiras, acadêmicos, fabricantes e consultores. Ele também abre espaço para expositores de produtos e tecnologias de última geração. “É uma excelente oportunidade para se informar das novas estratégias e as tendências que estão sendo mais utilizadas no mundo, ou seja, esse evento permite que você tenha uma visão mais global sobre como o varejo pode melhorar e quais os melhores caminhos a serem tomados. Toda essa abordagem vamos levar para os nossos empresários do Ceará”, destaca Maurício Filizola.