Sistema Fecomercio Sesc Senac IPDC

Maurício Filizola participa de roda de conversa sobre empreendedorismo

Maurício Filizola participa de roda de conversa sobre empreendedorismo

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, participou nesta sexta-feira, 12, do lançamento do Programa de Gestão Empresarial da RMA - Roda de conversa - sobre Tendências de Gestão no Comércio Varejista. O evento foi uma troca de experiências para o aperfeiçoamento dos empresários. Na ocasião, Filizola falou sobre a sua atuação na gestão do Sistema Fecomércio e nas farmácias Santa Branca.

Com experiência de 33 anos no comércio, Filizola ressaltou os principais desafios do seu setor e do empreendedorismo de uma forma geral. Na sua opinião, o grande aprendizado para quem é empresário é conquistar o cliente, fazer dele um fã que defende a empresa e se fideliza. “É preciso encostar a barriga no balcão, receber o cliente na porta, conversar e dar um tratamento humanizado”, defende.

Outra dica dada pelo presidente do Sistema Fecomércio é sobre a necessidade do empresário hoje em dia estar constantemente em transformação para garantir a sobrevivência e o desenvolvimento do seu negócio. “Hoje o empresário tem que buscar conhecimento, se reinventar e sair da zona de conforto para se aproximar e conquistar seus clientes”, pontua.

Maurício Filizola destacou também que o Sistema está sempre se reinventando e a cada dia procura se aproximar dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará, que são os responsáveis por manter o bom funcionamento da instituição.

Filizola falou ainda sobre a atuação e missão do Sistema Fecomércio, através do trabalho desenvolvido pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC no Estado. O encontro contou com a participação de empresários de vários setores permitindo a troca de conhecimentos sobre o empreendedorismo.

Voltar