Maurício Filizola participa de Seminário de Gestores

O painel apresentado pelo presidente do Sistema Fecomércio ressaltou a importância do apoio do poder público na retomada das atividades empresariais

Estratégias para lidar com crises no âmbito do poder público e os desafios da gestão das empresas diante da pandemia de Covid-19 foram alguns dos temas debatidos, nesta quarta-feira (24), no segundo e último dia do “Seminário de Gestores Públicos: Prefeitos Ceará 2020".

O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, participou do painel do Painel 6, no segundo dia do evento, que debateu o Papel das Entidades, Instituições Públicas e de Fomento no Enfrentamento à Covid-19 – Boas Práticas.

Em sua fala, Maurício Filizola pontuou algumas ações realizadas pelo Sistema Fecomércio-CE durante a pandemia e falou com bastante otimismo sobre o processo de Retomada. “Eu penso de uma maneira bastante positiva e acredito na força do povo cearense. Os últimos meses foram bem difíceis e tivemos a saúde como foco primordial, então chegou o momento de contarmos com o apoio do poder público e de forma coletiva pensarmos em ações que nos possibilitem alavancar e contribuir com a mudança do atual cenário econômico do nosso Estado”, disse Filizola.

Também participaram do painel: o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante; o Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE-CE), Joaquim Cartaxo; o Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil no Ceará, Rodrigo Bourbon e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro.

Ações durante a pandemia
Gerando cerca de 760 mil dos empregos formais e contribuindo com 75% do PIB estadual, durante a pandemias a Federação seguiu reafirmando seu compromisso de representar e defender os interesses dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará. Com o propósito de minimizar os efeitos nocivos da crise e atento às demandas do segmento, a Fecomércio integrou um processo de gestão de crise focado em orientar e oferecer condições aos empresários na condução do diálogo com o poder público.

Dentre as ações, a Instituição apresentou junto ao Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus e junto ao Grupo de Trabalho Estratégico, soluções possíveis para a retomada de suas atividades, e em todas as ocasiões defendemos as ideias viáveis para a retomada da economia, sempre respeitando as variáveis apontadas pela equipe de saúde.