Maurício Filizola recebe visita do Ministro Conselheiro da República Dominicana

O presidente da Fecomércio-CE, Mauricio Filizola, recebeu, na tarde desta quarta-feira (16), a visita do Ministro Conselheiro da Embaixada da República Dominicana, Marino Castillo Lacay. O encontro teve como pauta o fortalecimento da relação comercial entre os países a partir do diálogo com os empresários brasileiros.

Durante o encontro, o Ministro Conselheiro, apresentou as potencialidades da República Dominicana, bem como o interesse do país de expandir os laços comerciais de forma direta com o Brasil. “Nós temos similaridades em diversos aspectos econômicos, como o Turismo e o setor de serviços, e podemos estreitar as relações através da troca de experiências”, explica Castillo, que convidou ainda a comitiva cearense para participar da Câmara de Comércio no país, em março de 2020.

Com a expectativa de gerar oportunidades de negócios, essa é a primeira visita da embaixada ao Ceará, divulgando as possibilidades econômicas do país caribenho. Para Maurício Filizola, o encontro proporcionou a abertura de uma comunicação importante com a perspectiva de organizar parcerias futuras. “Esse intercâmbio de experiências pode abrir novos mercados e desenvolver ainda mais a economia dos dois países, somando as práticas bem-sucedidas do Ceará com as dos dominicanos”, apontou Filizola.

Também participaram da reunião o Diretor Regional Sesc Senac, Rodrigo Leite, e o assessor chefe de gabinete, Hugo Leão.

Voltar