Novidades de feira do varejo nos EUA são compartilhadas em Câmara de Tecnologia e Inovação

A Câmara de Tecnologia e Inovação (CTI) da Fecomércio-CE realizou a primeira reunião de 2024, na manhã desta quinta-feira, 8, na sede da entidade, para trabalhar temas e realizar debates no sentido de promover a tecnologia como uma aliada das empresas. No encontro, destaque para a palestra intitulada “A Disrupção no Varejo”, apresentada por Lavanery Wanderley, diretor da Fecomércio. 

Vinculada à CACE (Câmaras dos Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará), a CTI tem o objetivo de estabelecer uma interlocução entre os setores produtivos do comércio e a Federação. 

Em sua explanação, Wanderley, que também é diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção (Sindmac), compartilhou com os presentes um pouco de sua participação, em Nova Iorque, na feira de negócios da Federação Nacional do Varejo (NRF, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, o maior evento mundial do setor, que costuma indicar suas maiores tendências. 

“Como esta Câmara de Tecnologia e Inovação é transversal a todas as outras (da Fecomércio), é muito interessante que a gente possa estar sempre juntos. E aqui quero dar a minha colaboração, trazendo minha experiência”, afirmou o diretor, antes de trazer algumas novidades que pôde observar na feira.

Soluções para necessidades
Segundo Raniere Medeiros, presidente da CTI, diretor da Fecomércio e diretor financeiro do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicação e Automação do Ceará (Seitac), a reunião desta quinta-feira reforça umas das funções primordiais da Câmara, “que consiste em ligar as necessidades do setor com a área de tecnologia, compartilhando soluções existentes no mercado”. 

No encontro, mediado pelo secretário executivo da CACE, Marcos Pompeu, também foram debatidas algumas das ações da CTI previstas para 2024. Também participaram o vice-presidente da CTI, Joel Rodrigues, e demais integrantes da CMF.

Voltar