Observatório do Comércio é destaque em reunião na CNC

Nesta segunda-feira (13), a diretora Institucional da Fecomércio-CE, Cláudia Brilhante, apresentou o projeto “Observatório do Comércio” no Rio de Janeiro. O Observatório do Comércio é uma ferramenta disponível para sindicatos filiados e empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. A apresentação aconteceu durante a 29° reunião da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) da CNC.

A plataforma é uma página disponibilizada no site da Fecomércio, com o objetivo de facilitar a busca por projetos que estão tramitando no Legislativo local e nacional, e que tratem de assuntos relacionados aos setores representados. Nesse espaço é possível ter acesso às propostas em tramitação com conteúdo e autoria, bem como os resultados dos projetos votados e o voto de cada parlamentar. O acompanhamento é feito no Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa do Ceará e na Câmara Municipal de Fortaleza. Além das notícias que estão sendo divulgadas no âmbito político e que são de interesse dos associados, o Observatório mostra informações sobre todos os parlamentares cearenses, vereadores, deputados e senadores.

Cláudia Brilhante, responsável pelo gerenciamento e elaboração do Observatório do Comércio, destaca que o espaço permite aos associados acompanharem o trabalho dos parlamentares cearenses. “O Observatório facilita esse acompanhamento direto, permitindo aos empresários procurar os parlamentares votados pelos sindicatos e lutar por nossas reivindicações”, defende.
Para conhecer o Observatório do Comércio, acesse: